Com gol de Roberto Baggio, Bangu bate Fluminense na abertura do Cariocão 2022

O Bangu Atlético Clube começou o Campeonato Carioca 2022 com o pé direito. Estreando o novo uniforme III e atuando fora de casa, o Gigante da Zona Oeste não tomou conhecimento do adversário e venceu por 1 a 0, com gol de Roberto Baggio anotado ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Bangu ocupa a terceira colocação da Taça Guanabara, atrás apenas da dupla Vasco e Flamengo. O próximo adversário será o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no domingo (30), às 16h, com transmissão da Record TV.

Domínio na etapa inicial e maturidade no segundo tempo

No primeiro minuto de jogo, Luís Araújo ganhou a bola do marcador adversário e acionou Santarém, que acabou finalizando para fora. Aos 13, o roteiro se repetiu, mas dessa vez, Daniel Dias cruzou, Renatinho aplicou um lindo corta-luz e Roberto Baggio, livre de marcação, deslocou o goleiro com categoria: 1 a 0.

O Alvirrubro ainda obteve duas oportunidades, aos 44 e 45 minutos da etapa inicial, com Santarém e Luís Araújo, respectivamente. Mas as duas finalizações foram paradas por boas defesas do arqueiro adversário.

Já no segundo tempo, o Bangu conseguiu se defender com superioridade e anulou as tentativas ofensivas do Fluminense. Quando as finalizações não eram para fora, elas eram facilmente defendidas pelo goleiro alvirrubro, Paulo Henrique. Buscando sempre o contra-ataque, o Bangu rondou a área adversária e administrou o resultado até o apito final.

Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Caio Almeida / Bangu AC