Com novo comando técnico, Bangu encara Volta Redonda de olho em sequência positiva

Saída de Alfredo Sampaio foi comunicada na véspera do duelo; auxiliar técnico e coordenador assumem time

Nesta sexta-feira, 8, às 16h30, o Bangu duela contra o Volta Redonda pela terceira rodada da Taça Rio, no Estádio da Cidadania. Em terceiro lugar no Grupo B, com três pontos, o time da Zona Oeste se apresenta com a estreia do auxiliar técnico Ado e do coordenador de futebol Marcão no comando técnico da equipe, já que na véspera do jogo o Bangu comunicou a saída do então treinador Alfredo Sampaio. Vindo de vitória na rodada anterior, também fora de casa, objetivo é manter a boa fase e seguir pontuando para avançar na competição.

– A gente sabe que a equipe do Volta Redonda é muito qualificada e vamos focados para buscar os três pontos, apesar das mudanças repentinas. O trabalho durante a semana foi forte e vamos manter essa pegada em campo, seguindo o crescente ritmo e dedicação que estamos empenhando – declara o volante Felipe Dias.

É possível que o time tenha mudanças pontuais em alguns setores. Sem atletas suspensos, o único desfalque é o zagueiro Michel com lesão no menisco. Para atuar no lugar dele, ao lado de Anderson Penna, a tendência é a escalação de Rodrigo Lobão, que começou jogando contra o Madureira. Jeferson Siqueira e Eduardo Brito também estão à disposição.

Na Classificação Geral do Campeonato Carioca, o Bangu está na sexta colocação com 10 pontos. Como é o segundo time mais bem colocado que ainda não disputa divisão do Campeonato Brasileiro, o Alvirrubro segue na zona de classificação para a Série D da próxima temporada. Um triunfo nesta rodada, reforça o caminho até o objetivo.

João Carlos Gomes