Com preparação finalizada, Bangu está pronto para o reinício do Campeonato Carioca contra o Flamengo

Volante Juliano fala da estrutura dada pelo Bangu para a retomada das partidas da temporada

Após três meses suspenso por conta da pandemia de coronavírus, o Campeonato Carioca recomeça com o Bangu recebendo o Flamengo, às 21h desta quinta-feira, 18, no Maracanã. O Alvirrubro da Zona Oeste ocupa a terceira colocação do Grupo A da Taça Rio, com quatro pontos, e tem chances de chegar à semifinal do returno.

Uma série de medidas de segurança garantiram a retomada das atividades do Bangu, conforme as diretrizes do protocolo “Jogo Seguro”, documento criado pela Ferj em parceria com os médicos dos clubes da Série A. Além disso, o grupo mantém-se concentrado em um hotel da Zona Oeste desde o dia 25 de maio e respeita uma rígida cartilha de cuidados.

Um dos principais atletas do elenco alvirrubro, o volante Juliano comenta sobre o retorno do futebol, destacando a toda estrutura dada pelo clube

– Vou lá e vou fazer o meu trabalho. Devido a tudo o que está acontecendo no mundo, há esta preocupação com a saúde de todos. É um jogo que temos que cumprir e encaro de uma forma tranquila. Somos profissionais e fomos amparados de todas as formas pelo clube. Então, não há por que encarar de uma maneira diferente – afirma Juliano, que completa falando sobre o período de treinamentos desde a data liberada pelas autoridades governamentais:

– Nós fizemos uma preparação virtual (quando acabaram as férias coletivas), cada um de suas casas, e os treinos foram intensos quando voltaram. Fizemos uma boa pré-temporada e isso nos dá sustento para todo o calendário. Esta volta é mais uma readaptação com bola. Os treinos foram bons e esperamos demonstrar isso no jogo – diz.

No retorno do Campeonato Carioca, o Bangu terá pela frente o atual campeão nacional e continental. Juliano ressalta a qualidade do adversário, mas frisa a responsabilidade defender uma camisa histórica como a alvirrubra. O volante também aponta qual pode ser o diferencial para um resultado positivo no Maracanã.

– Estamos todos, acredito eu, sem o ritmo de jogo ideal. Apesar do Flamengo ser um time bem entrosado, precisamos ter brio. Sabemos da camisa que estamos vestindo e precisamos honrá-la. Vai ser um bom jogo, daremos o nosso melhor em campo, no combate um contra um e acho que é que isso vai fazer a diferença – finaliza Juliano.

Assessoria de imprensa