Com um a menos, Bangu perde para Cascavel fora de casa e não tem mais chances de avançar na Série D

O Bangu foi superado por 3 a 0 pelo Cascavel neste domingo (22 de novembro), no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, pela 13ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Paulo B.,Oberdan e Léo Itaperuna. 

Com o resultado, o Bangu continua com 16 pontos e não consegue mais avançar à próxima fase da competição. O time carioca atuou desde os 22 minutos do primeiro tempo com um a menos – Wesley Jaca foi expulso por ser o último atleta e fazer uma falta para impedir a progressão do atacante Anderson Cavalo. 

Na próxima rodada, o alvirrubro recebe o Mirassol, em Moça Bonita, no sábado (28 de novembro), às 15h. 

O JOGO

Na estreia do técnico Júnior Martins à frente da equipe alvirrubra, muitos jogadores que se destacaram no Carioca Sub-20 foram relacionados e ganharam uma oportunidade no time principal. 

A partida começou equilibrada, com uma chance clara para cada lado. Aos 6 minutos, o atacante Douglas ficou cara a cara com o goleiro Paulo Henrique, que evitou o gol do Cascavel ao realizar uma bela defesa. 

O alvirrubro respondeu com um cruzamento na área que Lorran quase aproveitou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

No entanto, aos 22 minutos do primeiro tempo, aconteceu o lance que mudou os rumos da partida. Em uma arrancada de Anderson Cavalo, o volante Wesley Jaca fez a falta, ainda fora da área, para impedir que o atleta da equipe paranaense fizesse o gol. O árbitro Evandro Tiago Bender expulsou o atleta banguense. 

Apesar do esforço do jogador do Bangu, na cobrança da infração, Paulo Baya colocou os mandantes em vantagem: 1 a 0. No finalzinho da etapa inicial, o volante Oberdan ainda ampliou a vantagem do Cascavel.

Na volta do intervalo, Martins sacou os atacantes Rael e Dudu para as entradas de Paulo Vitor e Edmundo, com o objetivo de fortalecer o sistema defensivo. A ação deu certo, pois o time paranaense deixou de chegar com tanto perigo à meta defendida por Paulo Henrique. 

O treinador ainda fez mais três alterações. Saíram: Lorran, Trindade e Gustavo Rigatto (contundido). Entraram Thiago Reis, Adenilson e Ramon. Já aos 43 minutos, Léo Itaperuna marcou o terceiro e definiu o marcador. 

Foto: Felipe Fachini/Futebol Clube Cascavel

Cascavel 3 x 0 Bangu

13ª rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, Cascavel (PR)

Dia e horário: 22 de novembro de 2020, às 16h

Árbitro: Evandro Tiago Bender

Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Weber Felipe Silva

Gols: Paulo Baya, aos 23 minutos do 1º tempo; Oberdan, aos 43 minutos do 1º tempo; e Léo Itaperuna, aos 43 minutos do 2º tempo.

Cartão amarelo: Henrique (Cascavel)

Cartão vermelho: Wesley Jaca (Bangu)

Cascavel: Ricardo; Raul, Afonso (Robinho), Willian e Jr. Prego;  Franco, Oberdan (Edu Doma) e Sotto (Léo Itaperuna); Douglas, Anderson Cavalo (Pablo) e Paulo Baya (Henrique). Técnico: Marcelo Caranhato. 

Bangu: Paulo Henrique; Gustavo Rigatto (Ramon), Israel Fellipe, Gabriel Gomes e Gil; Wesley Jaca, Igor Dutra e Lorran (Thiago Reis); Trindade (Adenílson), Dudu (Paulo Vitor) e Rael (Edmundo). Técnico: Júnior Martins.