Cria da base com passagem pela Dinamarca, Lucas Oliveira é uma das apostas do Bangu para Série D

O Bangu continua na montagem do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Além de anunciar o retorno do atacante Anderson Lessa e os reforços dos meio-campistas Marcelo Mattos, Lucas Perdomo e do lateral Felipe Gazzoni, a equipe dirigida pelo técnico Eduardo Allax também vai contar com jovens talentos que já tiveram algumas chances no último Campeonato Carioca.

Entre eles está o meio-campista Lucas Oliveira. Dono de um bom passe e uma visão de jogo ímpar, o atleta carioca, de 19 anos, jogou 29 minutos na vitória por 1 a 0 contra a Cabofriense no Estadual deste ano.

Desde outubro de 2018 no Bangu, Lucas chegou a passar pelo futebol dinamarquês antes, quando ficou três meses no Esbjerg, clube da primeira divisão do país escandinavo.

Depois que chegou ao time alvirrubro, o meio-campista atuou na Copa Rio, no Carioca Sub-20 e no Torneio Otávio Pinto Guimarães, segunda principal competição de base do Rio de Janeiro, além do já citado Estadual pelos profissionais.

Sobre o desafio de jogar seu primeiro torneio nacional, Lucas afirmou que sua expectativa é das melhores. “Quero aproveitar ao máximo as oportunidades que tiver durante a Série D e ajudar a equipe a conquistar o principal objetivo: o acesso para a Terceira Divisão”, destacou.

Para se destacar no campeonato, o atleta disse que tem conversado com os jogadores mais experientes, como o artilheiro Anderson Lessa, que sempre auxiliam com conselhos certeiros.

“Lessa é um atacante que conquistou a torcida. É um ídolo dos torcedores alvirrubro. Já defendeu diversos clubes e sempre me passa algo positivo, com base em tudo que viveu no mundo da bola”, finalizou.

O Bangu estreia na Série D contra o Mirassol, fora de casa, no dia 19 de setembro.

 

Texto: Vinícius Bacelar/Bangu

Crédito da Foto: Raphael Santos/ Bangu