Douglas Silva comanda treino dos Crias do Proletário

Cria do Proletário, Douglas Silva será o comandante do Bangu na Copinha

Douglas Silva comanda treino dos Crias do Proletário

Alvirrubro retorna a competição 22 anos depois

Quem nasce no País Bangu é Cria do Proletário. Douglas Silva, nosso ídolo e cria, sabe muito bem o que é carregar esse escudo no peito. Ao todo, DG foi nosso jogador por quinze anos. Agora, ele usará sua experiência e sangue alvirrubro para guiar os nossos crias na Copinha em janeiro:

– Para mim é uma honra e responsabilidade muito grande ser o técnico desta nova geração de Crias do Proletário, até porque eu também sou cria, acho que tenho muito a levar para os meninos. – explicou.

Douglas começou em uma escolinha e foi selecionado para jogar no futebol de campo alvirrubro. Se profissionalizou e ganhou o mundo. Jogou no Flamengo e Athletico Paranaense, entre outros clubes Conquistou títulos. Retornou ao Bangu e encerrou a carreira. Hoje atua de auxiliar permanente da casa e assumiu como técnico do sub-20.

– Estes quase 45 dias de trabalho foram uma escola não só para eles, mas para mim. A cada dia a gente se surpreende positivamente com este jovem grupo. Tenho certeza que o torcedor banguense vai curtir muito o trabalho destes meninos na Copinha – resumiu.

O Bangu está no grupo 10, com sede em Marília-SP, ao lado do time da casa, Ji-Paraná-RO e o Corinthians. Douglas Silva promete um Bangu consciente e atrevido. Tem metas de acordo com a grandeza do nosso país:

– Respeitando todos os adversários sempre, mas não podemos deixar de pensar em classificar à próxima fase. Vamos com muito trabalho e humildade, mas acima de tudo, jogar futebol. Colocar o nosso jogo em prática. Muita coisa boa que está por vir. Certeza que eles farão um bom papel na Copinha. Confio muito neste grupo, meus crias vão dar trabalho – finalizou.

Fotos: Allan Pereira / Bangu AC