De contrato renovado para o Cariocão, Renan Silva exalta o Bangu: ‘É gigante’

O Bangu segue planejando a temporada 2017. Após as contratações de Loco Abreu, Washington e Lorran, o Alvirrubro renovou com o volante Renan Silva, que chegou na Copa Rio, para o próximo Campeonato Carioca. Ele frisou que a tradição foi um peso para seguir em Moça Bonita.

– Entrei no Bangu achando que o clube era grande, mas me enganei. O Bangu é bem maior, é gigante. Cheguei aqui sabendo de toda a sua história e tradição, mas pude aprender muito mais com a convivência diária com os ídolos. A organização, grandeza e torcida foram os motivos da minha renovação. Agradeço a confiança da diretoria e vou me dedicar muito mais. Senti-me muito bem vestindo essa camisa e vou sempre honrá-la – afirmou.

Com apenas 12 clubes na fase principal e dois turnos, Renan Silva afirmou que a competição deverá ser bem mais parelha. O volante também destacou que espera alçar voos maiores com a camisa alvirrubra.

– Por conta da nova fórmula de disputa, espero um campeonato muito mais disputado. Pela grandeza do Bangu, creio que temos tudo para ir bem. Pretendo ajudar a colocar o clube numa posição digna, buscando sempre uma vaga na semifinal de cada turno. Os atletas sabem da responsabilidade em jogar aqui. E é com esse espírito, de poder chegar ao mais longe possível, que temos que entrar em campo – disse o jogador, que completou:

– O banguense é um torcedor fanático, apaixonado e sempre presente. Como o clube é a quinta força do Rio, podemos melhorar a colocação dentro do cenário estadual. Só posso agradecer ao carinho que tiveram comigo durante a Copa Rio. Posso garantir que juntos iremos além. Espero que 2017 seja um ano vitorioso para todos nós – encerrou Renan Silva.

O Alvirrubro se reapresenta para o Cariocão em 12 de dezembro. Porém, a partir do dia 3, o Alvirrubro vai em busca do bicampeoanto da BTV Cup, no Vietnã.

Texto: Emerson Pereira
Foto: Emerson Pereira/Bangu