De olho na vice-liderança, Sub20 do Bangu encara o Resende

Após triunfo sobre o Bonsucesso por 3 a 1, na última rodada, o time Sub20 do Bangu se prepara para encarar o Resende, fora de casa, nesta quarta-feira, 22, às 15h. A partida será realizada no Resendinho, Sul Fluminense.

Com cinco pontos conquistados no Grupo B, a equipe treinada por Marquinhus Amoroso busca manter o embalo para criar uma sequência positiva. Apesar de ocupar a sétima colocação, a chave do Bangu mantém-se equilibrada, porque apenas dois pontos separam o Alvirrubro da zona de classificação da Taça Guanabara.

Para o lateral-direito João Marcello, a missão do Bangu não é impossível. Ele espera que o grupo mantenha a mesma garra colocada em campo no último jogo. O atleta também afirmou que vai ficar de olho nos outros resultados e, possivelmente, até secar alguns adversários.

– A vitória no último jogo foi muito importante para levantar nossa auto-estima. Trouxe um ânimo a mais para continuarmos tocando o trabalho, até porque a nossa chave está embolada demais. Precisamos fazer a nossa parte, que é o mais importante, e vamos torcer também para alguns tropeços acontecerem. Devemos entrar ligados, focados e com vontade de vencer. E se Deus quiser, sair de lá feliz e com os três pontos – declarou João Marcello.

Por enquanto o Volta Redonda lidera o Grupo B com 13 pontos, seguido de Campos e Fluminense com sete pontos cada. O Tigres do Brasil ocupa a quarta colocação com seis pontos, enquanto Vasco da Gama, Resende, Bangu e Portuguesa somam cinco pontos cada.

A partida entre Resende e Bangu será apitada por Bruno Cordeiro da Rocha, que terá os assistentes Antonio Luis Silva e Edson Gonçalves de Souza.

Texto e foto: João Carlos Gomes