DE QUE É FEITO UM JOGADOR DE FUTEBOL? EM BANGU, O COMEÇO É DE VITÓRIAS!

Em um mundo perfeito ele tem na sua família, a base para tudo. Outros nem tanto. Uns buscam a fé para direcionamento dentro dos seus medos. Alguns buscam um mentor (a), um técnico, um pai, um tio, avó, mãe. O jogador de futebol geralmente sofre na base. Pesquisas mostram que quase 90% dos jogadores de futebol no Brasil vem da periferia. De uma linha de pobreza. Alguns se destacam e nascem com a dom de jogar bola.

A luta é árdua para alcançar um lugar ao sol quando chegam ao time profissional. O mais importante de tudo isso é amar o que faz. É saber o que fazer em campo e fora dele. Seguir as convicções. Não se desvirtuar com brilharecos temporários. Vestir a camisa com orgulho. Levar isso como sua bandeira. No país Bangu, o comércio fechou, mas não foi por mais uma vitória do Gigante da Zona Oeste, foi por um título. A nossa base vem forte e o “país” inteiro está orgulhoso com este feito. O Comércio está fechado, alvirrubros.

Podem comemorar. Nossos Crias do Proletário do sub-17 são campeões da Taça Rio 2022. O jogador de futebol é feito de tudo isso.

Acrescente também o sentimento de orgulho por toda caminhada até aqui. Com apenas 16, 17 anos. A estrada é longa e promissora.

Parabéns, meus crias!
Bangu hoje está feliz!

📸 @Allan Pereira / Divulgação