De volta das férias, Bangu inicia treinos coletivos virtuais

Atividades buscam minimizar prejuízos físicos enquanto treinos presenciais não retornam

O Bangu voltou a se reunir para treinamentos de seu elenco principal, mas de forma virtual. Após o fim das férias coletivas por conta da pandemia do coronavírus, os atletas da equipe alvirrubra retomaram os trabalhos nesta quinta-feira (7), através de um aplicativo de videochamadas, sob supervisão on-line de membros da comissão técnica.

Os treinos acontecerão todos os dias e serão acompanhados ao vivo pelo técnico Eduardo Àllax e seu auxiliar técnico Wagner Duarte, assim como os preparadores físicos Fabrício Abreu e Gustavo Teixeira, o fisiologista Bruno Barrosa, o analista de desempenho Alexandre Calango, o nutricionista Felipe Abreu e membros do departamento médico do Bangu.

– Temos um horário diário marcado em que os atletas se encontram comigo e com os membros da comissão para poder desenvolver o treinamento. Para cada proposta de treinamento foi montado um vídeo demonstrativo de atividades. No momento em que a atividade começa, eu coordeno a minutagem do treino e os membros da comissão auxiliam na correção postural de movimentos – explica Fabrício Abreu.

O Bangu aguarda diretrizes dos órgãos responsáveis para dar sequência ao Campeonato Carioca e para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Os treinos presenciais ainda não têm data para retorno.

Assessoria de imprensa