‘Deixamos de ganhar dois pontos’, diz Alfredo Sampaio após empate com o Botafogo

Técnico alvirrubro volta a destacar comportamento da equipe em campo e projeta bom jogo no sábado

As duas primeira rodadas da Taça Guanabara para o Bangu pareciam ingratas: duas equipes da Série A do Brasileiro logo de cara. Porém, o Alvirrubro mostrou personalidade em ambos os jogos, com boas atuações. Contra o Botafogo, de fato, só faltou o gol. A equipe de Moça Bonita foi superior em boa parte do tempo, mas parou nas defesas do goleiro Gatito Fernandez. Num misto de sensações pelo bom desempenho e o empate, o técnico Alfredo Sampaio avaliou o desempenho de sua equipe na noite de quarta-feira, 23, no Nilton Santos:

– Com todo respeito ao Botafogo, mas deixamos de ganhar dois pontos. Fomos superiores, dominamos parte do jogo e criamos as melhores chances. A equipe se doou mais uma vez, oscilou algumas vezes, mas foi reflexo do jogo de domingo, que foi muito intenso e desgastante para a gente. Teremos um jogo decisivo contra o Boavista e vencer será fundamental para seguirmos na briga pela classificação à semifinal – afirma.

Sábado, 26, o Bangu terá o reencontro com a sua torcida no Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste. O Boavista será o adversário da vez, que tem 100% de aproveitamento até o momento. Mudança na forma de jogar? Não para Alfredo Sampaio. Ele também fez questão de convocar os alvirrubros para o duelo:

– Temos que seguir fazendo o que já vem sendo feito. Estamos jogando com confiança, de maneira concentrada e sabendo das dificuldades. Trabalhamos muito a concentração dos atletas durante os 90 minutos porque qualquer descuido pode ser fatal. Não pode ser diferente contra o Boavista. Precisamos da energia positiva da nossa torcida, de todos torcendo em prol do Bangu dentro de Moça Bonita para fazermos um grande jogo e festejar um belo resultado no sábado – encerra Alfredo.

Emerson Pereira