Denilson aponta evolução na preparação e reforça qualidade do grupo

Recém-chegado ao Bangu, Denilson é um dos nomes experientes que compõem a equipe que trabalha sob o comando de Eduardo Allax, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O volante fez parte do elenco do Resende na última edição do Campeonato Carioca e estava no clube do sul fluminense desde 2010. Já passou pelo futebol português e austríaco, além de Figueirense e Joinville. Aos 27 anos, mostra vigor em campo durante os treinos e analisa os trabalhos aplicados neste início de preparação.

– O trabalho está forte e isso ajuda na nossa evolução física para a competição. Vejo muita qualidade no grupo que está aqui e ainda deve vir outros que irão agregar mais eficiência ao elenco. Se mantivermos essa qualidade, temos tudo para ter um grupo forte que pode, inclusive, brigar por título – prevê Denilson.

– Como cheguei agora, ainda estou conhecendo alguns atletas. Outros já tive a oportunidade de conhecer no dia a dia do futebol ou mesmo em reuniões entre jogadores. Estamos nos entrosando em campo, conhecendo as características de cada um para manter esse processo evolutivo – comenta o volante.

Como uma parte do grupo está vindo de excursão da China e ainda há atletas a se apresentar, Allax antecipou o trabalho para avaliar alguns jogadores da base e conhecer os demais que não viajaram. O Bangu entra em recesso de Natal a partir de sábado, retornando no dia 27, em Moça Bonita, dia da apresentação de Loco Abreu. Neste dia também haverá a integração dos atletas que estavam fora do país. O treino será aberto ao público, com evento festivo para a torcida e entrada franca.

Texto: João Carlos Gomes
Foto: Emerson Pereira/Bangu