Desenvolvendo a base, Bangu fecha com Franklin Ferreira para captação de atletas

Franklin atua em projeto social de futebol na Vila Aliança e ganhou título como técnico na Taça das Favelas

A base do Bangu está atuando para formar novos craques no futebol brasileiro e ampliar sua atuação nas comunidades. Junta-se ao clube alvirrubro, na função de diretor de captação de atletas, Franklin Ferreira, conhecido por gerir o Projeto Craques da Vida e técnico campeão da Taça das Favelas de 2017 e vice-campeão em 2018, com a Vila Aliança.

No Bangu, Franklin terá a missão de observar aspirantes a jogadores de futebol nos torneios amadores e em diversas comunidades para serem integrados ao clube. A equipe alvirrubra, semifinalista do Campeonato Carioca deste ano, planeja se desenvolver para se tornar um clube formador e vê, na oportunidade de retomar sua participação no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil do ano que vem, a possibilidade de angariar recursos para ampliar sua base.

–  Conheço o trabalho do Franklin já há tempos e sei o quanto ele é comprometido em descobrir talentos. As ações dele com a comunidade da Vila Aliança são amplamente conhecidas. O Bangu, como instituição que também preza pela responsabilidade social, abrirá as portas para jovens de comunidades carentes com intuito de criar oportunidades e acrescentar valores na vida deles – declara o presidente do conselho diretor Jorge Varela.

Atualmente a base do Bangu trabalha em três campos de futebol disponibilizados em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap. Treinam no espaço as equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

João Carlos Gomes