Diante do Vasco, Bangu busca confirmar vaga na semifinal da Taça Rio

Atenção é a palavra chave do Alvirrubro para encarar o Cruzmaltino em São Januário

Em 2017, o Vasco da Gama foi o primeiro adversário do Bangu na fase classificatória do Campeonato Carioca. Um ano depois, o destino colocou os dois clubes frente a frente na última e decisiva rodada. Líder do Grupo B com 12 pontos, o Alvirrubro vem de quatro vitórias seguidas e busca confirmar neste sábado, 23, a classificação para a semifinal da Taça Rio dentro de São Januário. Ciente da dificuldade que será enfrentar o Cruzmaltino dentro de sua casa, o volante Felipe Dias pode a equipe de Moça Bonita atenta do início ao fim:

– É um time que devemos ter respeito. O Vasco vem fazendo um bom trabalho na competição, perdeu somente um jogo e vem forte. Vamos entrar ligados durante todo tempo como estamos fazendo, tanto que conseguimos 12 pontos em quatro jogos e sem sofrer gols. Isso mostra que estamos conseguindo sair bem tanto no ataque quanto na defesa – diz.

Seguindo com o mesmo discurso, Dias cita a partida contra o Resende, na Taça Guanabara, como exemplo a não ser seguido pelo Bangu. Ele mostra confiança num bom desempenho e espera que o Alvirrubro coloque em prática o seu estilo de jogo para conquistar os três pontos e, consequentemente, a classificação na Taça Rio.

– Não podemos entrar desligados. Na última rodada do primeiro turno, tivemos um apagão e sofremos os gols. Graças a Deus isso mudou, a gente entrou numa crescente e não perde há quatro partidas. Como disse, devemos ter atenção, buscando impôr o nosso estilo de jogo para buscar a vitória – salienta o volante.

O Bangu visita o Vasco da Gama na noite deste sábado, 23, às 19h. Em caso de mais um triunfo, a equipe da Zona Oeste garantirá a vaga na fase decisiva do returno, também assegurando, no mínimo, a quarta colocação na classificação geral do Campeonato Carioca.

Assessoria de imprensa