Bangu vence São Bento (SP) e entra no G4 a uma rodada do fim da fase de grupos da Série D

O Bangu venceu o São Bento (SP), em Moça Bonita, pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. O gol alvirrubro foi marcado por Rochinha, artilheiro da equipe na competição.

A vitória deixa o Gigante da Zona Oeste no G4 do Grupo A7, com 16 pontos e dependendo apenas de si para garantir a classificação para a fase mata-mata da Série D.

Imposição, posse de bola e efetividade

O Bangu não teve grandes problemas ao enfrentar o São Bento. Com muita qualidade e paciência, a equipe controlou a posse de bola, passando de 75% em vários momentos do jogo. Logo aos 15 minutos, Rochinha foi acionado em velocidade e chutou forte e cruzado, mas o goleiro adversário defendeu prontamente. Depois foi a vez de Daniel ter a chance e bater colaco, mas também parou no arqueiro.

Já no segundo tempo, o número de chances aumentou. Rochinha tabelou com Denilson e tocou na saída do goleiro, mas ele acabou abafando a bola. Mas aos 34 minutos não houve qualquer sorte para o São Bento. Após bate-rebate em escanteio, Rochinha aproveitou sobra de bola e fuzilou para o fundo das redes: 1 a 0.

A partida ficou franca, mas o Bangu teve muita maturidade para também ter méritos defensivos. No ataque, Denilson quase ampliou aos 48, em grande contra-ataque. Mas, aos 51 minutos, o São Bento obteve uma falta frontal. A cobrança foi no ângulo e Paulo Henrique foi buscar em uma defesa monumental, garantindo a vitória alvirrubra.

Agora o próximo adversário será o Santo André (SP), fora de casa, pela rodada derradeira. Em caso de vitória alvirrubra, o Bangu garante automaticamente a classificação. Entretanto, um empate também pode garantir a vaga para o Gigante, dependendo de uma breve combinação de resultados.

Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Caio Almeida / Bangu AC