‘É um novo começo’, diz meia Washinton sobre o Bangu no Brasileirão

Equipe se reapresentou nesta semana e se prepara para a competição que começa em maio

A semana do Bangu está agitada com treinos físicos no Estádio Moça Bonita e ainda há a expectativa da chegada de novos nomes para reforçar o grupo. Enquanto isso, atletas que disputaram o Carioca estão passando pelo processo de recondicionamento físico para que então se coloque em prática os trabalhos técnico-táticos. Para o meia Washinton, este é um recomeço, e o pensamento é ajustar qualquer erro do passado.

– Temos um bom tempo para trabalhar com tranquilidade e encaixar a equipe para buscar os resultados. Durante o Campeonato Carioca conseguimos pegar a filosofia de trabalho do Roberto Fernandes e até a estreia ele vai conseguir deixar tudo em dia. Esse é um novo começo e sinto no grupo que todos estão muito motivados. Queremos entrar na Série D para subir – disse o meia Washinton.

O Bangu estreia no Campeonato Brasileiro Série D no dia 21 de maio, contra o Villa Nova-MG, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Com o grupo A13 composto também por Portuguesa-SP e Desportiva-ES, Washinton prefere manter a cautela e pensar em um desafio de cada vez.

– Para quem quer fazer uma campanha digna e conquistar o acesso, não podemos escolher adversário. Temos que dar o nosso melhor em cada jogo. Claro que podem ter clubes que já têm um nome forte em competições nacionais, mas o nome do Bangu também é de respeito. Qualquer que seja o desafio, entraremos para ganhar -completou.

João Carlos Gomes