Eberson aponta importância de partida contra a Portuguesa por vaga no Brasileirão

Tendo a Série D como principal alvo na temporada, Bangu pode voltar a zona de classificação contra a Lusa

Bangu e Portuguesa se enfrentam no próximo sábado, 3 de março, numa partida com 78 anos de rivalidade. E se há em Moça Bonita um jogador que pode falar com propriedade sobre a Lusa, este é Eberson. Formado no clube da Ilha do Governador, o meia acumula um título da Série B do Carioca e duas conquistas da Copa Rio. Autor do segundo gol alvirrubro contra o Macaé, no último final de semana, ele destacou a importância do confronto contra os insulanos pela classificação ao Campeonato Brasileiro:

– Fui formado na base da Portuguesa, conquistei três títulos e fiquei alguns anos lá. Agora, vou enfrentá-la com a camisa do Bangu, buscando o melhor para o clube que estou. Ambos os times estão na busca pela vaga na Série D do Brasileiro e será uma verdeira final. O grupo está trabalhando bastante nesta semana para entrar forte dentro de campo e buscar os três pontos – comenta.

Por ter jogado com muitos atletas que atualmente compõem o elenco lusitano, Eberson apontou quais o Bangu precisa ter maior atenção no sábado.

– Acredito que devemos ter atenção nos dois homens de lado, o Maicon Assis e o Romarinho, pois são jogadores jovens e rápidos. Também não podemos tirar a atenção do Tiago Amaral lá na frente, que é um homem de área e finalizador. São três atletas que precisamos conter – frisa Eberson, que finaliza pedindo apoio dos banguenses:

– Peço aos torcedores que possam ir ao estádio e nos ajude contra a Portuguesa. Estamos cientes que é um jogo de seis pontos e todo apoio será fundamental. Contamos com todos vocês – encerra.

Pela terceira rodada da Taça Rio, o Bangu recebe a Portuguesa às 16h30 de sábado, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, na Zona Oeste. Os ingressos custarão R$ 20,00, com meia-entrada a R$ 10,00.

Emerson Pereira