Eduardo Allax será o técnico do Bangu em 2020 e afirma: ‘Estou mais preparado’

Com Ado e Wagner Duarte de auxiliares, treinador retorna ao Bangu após primeira passagem em 2017

O Bangu foi a grande sensação do último Campeonato Carioca. Com bons jogos e um futebol envolvente, o Alvirrubro foi semifinalista da competição, terminando na terceira colocação geral, atrás apenas de Flamengo e Vasco da Gama. Para buscar repetir o bom desempenho em 2020, Eduardo Allax será o treinador da equipe de Moça Bonita, num ano que ainda terá a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Allax é um velho conhecido dos banguenses. Ele foi atleta do clube no início da década passada, sendo semifinalista do Estadual de 2002, e comandou o Alvirrubro em 2017. Após a saída do Alvirrubro, ele treinou o Boavista, por onde faturou o título da Copa Rio e foi finalista da Taça Guanabara, além de ter sido campeão da Taça Corcovado pelo Audax, na Série B1 do Carioca.

– Na primeira passagem pelo Bangu, eu vinha num período longo de inatividade. Desta vez, chego com dois anos e sete meses de trabalho, com dois títulos e um vice. Então, venho mais confiante e mais preparado para ajudar o Bangu na sua caminhada neste retorno ao cenário nacional – diz o treinador.

Allax terá basicamente a mesma comissão técnica do último Campeonato Carioca, tendo Ado e Wagner Duarte como seus auxiliares. Com boa parte dos atletas com o contrato renovado, ele fala da continuidade do trabalho da temporada anterior, destacando a Série D do Brasileirão como o principal alvo para 2020.

– Posso projetar a manutenção do elenco e da comissão técnica porque foi um trabalho muito bem feito, com um conjunto bem organizado. Precisamos disputar o Campeonato Brasileiro para conquistar o acesso, o que não consegui alcançar no Boavista por conta de uma fase. Ficou aquele gostinho de quero mais e conto com a torcida do Bangu para que essa vaga seja do Rio de Janeiro, ficando em Moça Bonita – espera Eduardo Allax.

O Alvirrubro dará início aos trabalhos visando a próxima temporada no dia 18 de novembro, em Moça Bonita.

Emerson Pereira