Emprestado pelo Santos, atacante Yaya Banhoro reforça o Bangu

Jogador de velocidade, ele terá a primeira oportunidade no futebol do Rio de Janeiro

Durante a pré-temporada, o Bangu ganhou um reforço estrangeiro. Nascido em Burkina Faso, o atacante Yaya Banhoro se juntou ao elenco comandado por Alfredo Sampaio e vem trabalhando para o Campeonato Carioca. Aos 23 anos, ele chega ao Alvirrubro emprestado pelo Santos, acumulando passagens por Iraty-PR, Londrina-PR e Ponte Preta, além de defender a sua seleção nas eliminatórias da última Copa do Mundo.

Em sua primeira entrevista, Yaya fez questão de destacar a tradição banguense, prometendo bastante empenho dentro das quatro linhas. 

– Espero fazer um bom campeonato e representar bem o clube, que tem bastante tradição. A torcida pode esperar muita vontade, garra e determinação para ajudar os companheiros. Chego para somar quando possível e estar à disposição da comissão técnica – afirma.

Mantendo o discurso de entrega, o atacante fez um paralelo entre o futebol do Rio com o de São Paulo após o período de treinamentos no CT João Havelange, em Pinheiral.

– Tive uma boa experiência no futebol paulista, que tem muita pegada, volume de jogo intenso e é muito bom, nos treinos e nos jogos. Pelo que vi durante a pré-temporada, o futebol carioca é semelhante. Darei o máximo para fazer o melhor – ressalta Yaya Banhoro.

No Campeonato Carioca, o Bangu estreia contra o Flamengo no próximo domingo, 20, às 17h, no Maracanã.

Assessoria de imprensa