Escola de Futebol do Bangu realizará ação solidária no Dia das Crianças

Iniciativa terá entrega de brinquedos, livros infantis e um mini-torneio entre os jovens

Uma grande festa promete agitar a Escola de Futebol do Bangu Atlético Clube, que fica no Estádio Proletário, na próxima quinta-feira, dia 12 de outubro, a partir das 8h30. Direcionada ao público infantil que treina no espaço e aos seus responsáveis, a iniciativa presenteará os pequenos com brinquedos, livros e até materiais de treino para quem não pode comprar, é claro, regada com churrasco e refrigerante.

Organizada pelo coordenador Edson Mazola, o objetivo da ação é estimular a confraternização entre as crianças e promover a leitura desde cedo, além de oferecer aos jovens de baixa renda que vivem em comunidades carentes, a oportunidade de se divertir e se integrar.

– O que vamos fazer no Dia das Crianças vai ser uma confraternização descontraída, com um mini-torneio, distribuição de brindes e dar um pouco de alegria aos nossos pequenos. Inclusive quem puder doar brinquedos, materiais esportivos infantis, livros, estará não só nos ajudando, mas também sendo parte da construção desse grande trabalho que fazemos, além de colocar sorriso no rosto de muitas crianças – propõe Mazola.

Gratuidade para famílias de baixa renda

Para treinar na Escola de Futebol do Bangu, os pais ajudam com um custeio mensal de R$50, que é revertido na manutenção e despesas básicas do espaço. Além disso, também é integrado um sistema de cotas que tem como alvo famílias de baixa renda, que não conseguem custear o material de treino da criança ou adolescente, como a compra de chuteiras ou a mensalidade. De acordo com Mazola, cerca de 150 jovens são atendidos neste programa, somados tanto na sede do Estádio Moça Bonita, quanto na unidade Cabo Chico, em Jardim Bangu.

– Nós observamos que muitas crianças e jovens queriam fazer parte da nossa escola, mas suas famílias não tinham condições de arcar com as despesas por serem muito humildes. Unindo a nossa força de vontade de mudar, com a compreensão de pais que podem nos ajudar, conseguimos desenvolver esse projeto que atende jovens de várias comunidades próximas como Vila Aliança, Vila Vintém, Invasão, Vila Kennedy, Sandá e adjacências. Graças a Deus estamos conseguindo fazer a diferença e, mesmo com as dificuldades, colhendo bons frutos – comemora Mazola, que complementa:

– Além de ser uma escola que ensina fundamentos de futebol, também fazemos com que a criança, em comum acordo com a família, se transforme em um cidadão responsável, um homem de bem. Nós também atendemos projetos sociais, garimpamos talentos e as portas estão abertas ao público que queira nos fazer uma visita. Venham nos conhecer!

Para ajudar o projeto com doação de brinquedos, livros infantis, materiais para treino ou caso queiram fazer parte do time, basta comparecer na Escola de Futebol do Bangu Atlético Clube, na Rua Sul América, 950, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. Já a unidade Jardim Bangu fica na Rua Araquém, sem número, atrás da Clínica da Família e funciona às terças e quintas das 8h30 às 11h.

Telefone: 21 9 9113 8746 (Edson Mazola)

Texto: João Carlos Gomes
Foto: Divulgação