Ex-atleta e treinador do Bangu, Marcão retorna ao clube como novo coordenador de futebol

Ele observou o jogo-treino contra o Fluminense nesta quarta-feira, 11, no CT Pedro Antonio e comentou os planos do Bangu.

Ídolo do Bangu e também do Fluminense, aos 45 anos Marcão volta ao seu clube revelador para seguir um novo direcionamento profissional. Assim como iniciou nos campos da Zona Oeste como jogador e depois como técnico, Marco Aurélio de Oliveira reforça o planejamento alvirrubro como coordenador de futebol ao lado do gerente de futebol Celso Bandeira.

Já nesta quarta-feira, 11, acompanhou o jogo-treino entre Bangu e Fluminense, na Barra da Tijuca. Observou a equipe principal do Bangu empatar por 0 a 0 no primeiro tempo e as mudanças realizadas pelo técnico Mário Marques utilizando atletas da base e outros em observação, que poderão integrar o time que buscará da vaga no Campeonato Brasileiro pela Copa Rio a partir de agosto.

– Vejo uma reestruturação que está sendo feita no Bangu. O presidente Jorge Varela está rodeado de profissionais de qualidade que estão buscando o melhor para o nosso futebol e que possuem experiência na área. Chego aqui para somar dentro e fora de campo para ajudar o treinador Mário Marques a ter em mãos uma equipe competitiva e que atinja os objetivos que estamos almejando – destaca Marcão.

Nesta preparação para a Copa Rio, o Bangu tem apostado em confrontos com equipes expressivas. Neste período já fez jogos-treinos contra o Flamengo, Botafogo e então o Fluminense. Para Marcão, este é um teste primordial para conseguir observar as peças que mostram um diferencial em situações de forte pressão, por conta do alto nível destas equipes.

– O Mário Marques está numa linha muito correta. Acho que tem que ser feito desta forma, ter oportunidade de enfrentar grandes equipes e colocar os meninos para jogar, é como vemos quem realmente tem capacidade de defender o Bangu e desde já observar as deficiências. Com testes como esses, tenho certeza que eles estarão preparados – explica Marcão.

– Os resultados negativos acabam sendo uma consequência pelo fato destas equipes já estarem treinando em um ritmo forte desde o início do ano, enquanto nós estamos formando um grupo para desempenhar futebol de qualidade. A partir desse pensamento, cremos que podemos buscar a vaga para o Campeonato Brasileiro, aumentar nosso calendário e manter o caminho de glórias do Bangu. É tudo passo a passo – pondera Marcão.

O Bangu segue treinando em ritmo forte durante a semana e seguirá realizando outros jogos-treinos no decorrer da preparação.

Texto: João Carlos Gomes
Foto: Lucas Merçon / Divulgação