FA: Bangu Castores vence o America Big Riders e vai decidir a Liga BFA – Feminina

Curitiba Silverhawks ou Brasília Pilots farão a final contra as banguenses

A equipe do Bangu Castores está na final da Liga BFA – Feminina, equivalente ao Campeonato Brasileiro da modalidade. Na tarde deste sábado, 9, o Estádio de Moça Bonita abriu as suas portas para o futebol americano, recebendo o primeiro Clássico Bisavô da categoria. Contra o America Big Riders, as alvirrubras tiveram uma tarde de sucesso, venceram por 28 a 0 e carimbaram o passaporte para a grande decisão.

O Bangu Castores começou a construir o bom resultado ainda na etapa inicial, com dois touchdowns da running back Mariana. No primeiro, ela avançou 19 jardas para abir o placar, enquanto, no segundo, aproveitou que a equipe já estava à frente, livrou-se da marcação e ampliou para 12 a 0.

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

E o placar poderia ter sido ainda maior no segundo quarto, quando Mariana, mais uma vez, marcou novo touchdown ao avançar 64 jardas. Porém, a arbitragem invalidou o lance, dando a posse de bola em favor do America Big Riders.

O Bangu Castores fechou a metade da partida colocando 20 pontos de vantagem, com o TD de Larissa.  Ela, aliás, deu números finais a partida com mais um touchdown, com a conversão de dois pontos na sequência: Bangu Castores 28 x 0 America.

Agora, a equipe de Moça Bonita aguarda as vencedoras do confronto entre Curitiba Silverhawks e Brasília Pilots. A final ocorre dentro de duas semanas, em jogo único.

Emerson Pereira | Fotos: João Carlos Gomes/Bangu