Fabrício Abreu e Gustavo Teixeira seguirão à frente da preparação física do Bangu para 2020

Continuidade do trabalho é prioridade do Alvirrubro visando a mais importante temporada dos últimos anos

A temporada 2020 será cheia para o Bangu. Além do Campeonato Carioca e da Copa Rio, o ano marcará o retorno do Alvirrubro a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. E para fazer bonito nas competições que terá pela frente, a diretoria do clube da Zona Oeste acertou a renovação dos preparadores físicos Fabrício Abreu e Gustavo Teixeira, que irão para a terceira temporada trabalhando juntos.

Os bons resultados nos dois últimos Estaduais, sendo semifinalista da Taça Guanabara de 2018 e terceiro colocado no geral em 2019, foram fundamentais para a sequência dos dois profissionais à frente do setor. Integração e o conhecimento do elenco são alguns fatores que Fabrício Abreu destaca, já traçando o início de preparação para o próximo ano.

– É uma honra renovar com o Bangu por mais uma temporada e poder dar continuidade a um trabalho que vem sendo feito num bom nível, integrado com o departamento médico e a nutrição. Sigo trabalhando com o Gustavo, que é uma pessoa de confiança, conhece o clube e a sua metodologia. Sabemos como alguns atletas vão chegar por já termos uma convivência nos últimos anos, muitos estão jogando e isso fica fácil porque estarão vindo já condicionados ao invés de zerados em suas valências físicas – destaca Fabrício, que completa:

– Teremos quatro competições em 2020 e o estudo minucioso dos atletas, com a individualização dos treinamentos, é cada vez mais importante. A integração entre os setores tem que estar bem encaixado para passar uma equipe bem condicionada para que o treinador possa desenvolver as suas propostas. É claro que muitas coisas não serão mais novidades a nível de trabalho, mas o esporte é muito dinâmico, o aprendizado é constante e a evolução faz parte disso – ressalta.

Fabrício Abreu e Gustavo Teixeira trabalham juntos desde dezembro de 2017 (Foto: Emerson Pereira/Bangu)Com o calendário mais longo, o Bangu terá uma responsabilidade ainda maior. O bom desempenho no último Campeonato Carioca, ficando atrás somente de Flamengo e Vasco da Gama, serve de parâmetro para a temporada que vem sendo planejada. Além disso, Fabrício Abreu destaca a importância das competições nacionais para o clube.

– A cobrança com os atletas aumenta muito e, consequentemente, a nossa. Para onde queremos chegar com o Bangu, é inadmissível não termos como meta superar o que foi realizado neste ano. Na pior da hipóteses, temos que manter o mesmo nível. Teremos a oportunidade de crescer a nível nacional e precisamos aumentar a nossa cobrança para que possamos alcançar bons resultados – afirma o preparador físico.

A primeira etapa de preparação do Banguzão para 2020 terá início no mês de setembro, com a fase de adaptação de atletas oriundos das categorias de base do clube, buscando prepará-los fisicamente para o início definitivo da pré-temporada, programada para a primeira semana de dezembro.

Emerson Pereira