Felipe Loureiro comanda o seu primeiro treino com o elenco banguense

Maestro comandou as atividades até o início da noite em Moça Bonita

“Foi até de noite”. Esta foi a frase mais ouvida dos jogadores, empolgados com o primeiro treino do técnico Felipe Loureiro. A noite já brotava no estádio Proletário e só se escutava a voz do comandante no gramado de Moça Bonita, com o fundo dos sons de esforços vindos dos atletas. O elenco se reapresentou nesta quarta-feira (12), realizou testes de COVID, e treinou em seguida visando a preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.

– Fomos até o início da noite porque nos conhecemos primeiro, conversamos e, tivemos os testes de COVID antes. Mas valeu demais ver que a rapaziada está empolgada e dedicada nesse primeiro dia. Fiquei muito feliz em ver o empenho de cada um no campo. – resumiu, Felipe.

Felipe acertou com o Bangu em meados de abril. O primeiro contato do treinador com o elenco profissional alvirrubro também contou com caras novas como os auxiliares Matheus Curopos, França (ex-jogador do Fluminense), o preparador físico Lúcio Diogo e Diego Ramos, auxiliar de preparação. Bruno Barrosa, fisiologista e Rafael Ferreira, preparador de goleiros, já pertenciam a comissão do clube.

– Já temos um plano de trabalho e sabemos que exigirá dos nossos esforços cumpri-lo e ir atrás dos objetivos. Gostei do que vi. Uma molecada empolgada e com muita vontade de mostrar serviço. Temos bons valores. Saio desse treino bem confiante e com expectativas acima do esperado para um primeiro dia de trabalho. – afirmou.

O Bangu, de Felipe, estreará no fim de semana entre o dia 5 e 6 de junho, em casa, em Moça Bonita, diante do Santo André, em jogo válido pelo grupo A07 do Brasileiro da série D. Vale lembrar que a competição será disputada em turno e returno dentro do grupo com oito equipes e que além do Santo André, o Alvirrubro terá o Cianorte-PR, Portuguesa-SP, São Bento, Inter de Limeira, Boavista e Madureira. Os quatro primeiros se classificarão à próxima fase.

Fotos: Caio Almeida / Bangu AC