Felipe Loureiro destaca superação e qualidade do Bangu após virada sobre a Portuguesa (SP)

O Bangu venceu a Portuguesa (SP) por 2 a 1 no último sábado (10), em Moça Bonita, pela sexta rodada da Série D do Brasileirão. O treinador Felipe Loureiro comentou sobre o retrospecto recente de boas atuações do plantel e também sobre a importância do resultado conquistado em casa.

– A vitória não vindo, incomodava muito a gente. Na maioria dos jogos, a gente estava jogando bem e melhor até do que o adversário. Tivemos mais posse de bola, criamos mais oportunidades, mas infelizmente, a bola não estava entrando. Graças a Deus a equipe se superou no segundo tempo, se impôs e foi qualificada nos momentos certos e a vitória veio.

Ao longo do segundo tempo, Felipe realizou alterações que mudaram o panorama da partida. O treinador destacou as principais mudanças e explicou o motivo da leitura que resultou nas decisões.

– Tive uma leitura, graças a Deus, muito positiva. No segundo tempo, eles (Portuguesa) baixaram a linha. Então, o Miller, que tem uma característica de vir buscar (a bola) no pé, acabei tirando o Rafael (Esculápio, zagueiro), empurrei o Coutinho, que é um volante um pouco mais aguerrido, para a zaga e coloquei o Eduardo (Oliveira) como referência no ataque. Funcionou bem. Conseguimos criar várias oportunidades e sair com a vitória – concluiu.

Na próxima rodada, o Bangu visita a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, no sábado (17), às 17h. Acompanhe em tempo real pelas redes sociais do Banguzão.

 

Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Caio Almeida / Bangu AC