BAN x VOL | 7ª RODADA | Taça GB 2024

BANGU 1 - 1 V.REDONDA
07 fev 2024 - 18:30Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita) - País Bangu - Rio de Janeiro/RJ

Foi por pouco! Bangu sai na frente mas cede gol no fim e empata com Volta Redonda
Alvirrubro pontua pela segunda vez consecutiva e continua sua evolução no Cariocão

O Bangu empatou com o Volta Redonda por 1 x 1 e chegou aos cinco pontos no Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por João Victor, para os banguenses, enquanto MV fez para os visitantes. O resultado mantém o time de Moça Bonita vivo na briga por uma vaga na Taça Rio.

– Vamos até o último jogo, com o comprometimento de todos, e com dedicação total – comentou o treinador França Júnior após o término da partida.

O Jogo

O Bangu iniciou a partida em alta rotação, abrindo o placar no primeiro minuto de jogo. Após uma cobrança de falta de Saulo, pela esquerda, João Victor subiu e colocou a bola no fundo da rede. Bangu 1 a 0. Festa no Proletário iluminado peloe novos refletores.

O Volta Redonda respondeu na mesma moeda e após cabeçada de Sánchez, Gabriel Leite fez grande defesa. A equipe visitante arriscou novamente, dessa vez de fora da área, para mais uma boa defesa do camisa 1 alvirrubro.

Enquanto isso, a equipe alvirrubra adotou uma postura de sair no contra-ataque, sempre buscando as ações com o Canela pelo lado direito, conseguindo criar boas chances de gol. Apesar dos esforços do Volta Redonda, o Bangu conseguiu segurar o ataque adversário e levar a vantagem para o intervalo.

Já na segunda etapa, o Alvirrubro veio com uma pegada mais forte no meio de campo, dificultando as ações do Volta Redonda que pouco criou nesse tempo. O jogo se manteve morno até os 15 minutos finais quando, após recuperação no meio, Adsson arriscou da intermediária e acertou a trave, quase repetindo gol antológico marcado diante do Fluminense há duas rodadas.

Um jogo de entrega dos dois lados, o desgaste chegou para ambos os times. O Volta Redonda conseguiu o gol numa bela jogada pela linha de fundo e empatou aos 44 minutos do segundo tempo, com gol de MV.
Após a partida, João Victor, autor do gol alvirrubro, comentou a sensação que ficou depois do jogo:

– Não faltou dedicação, não faltou raça e não faltou coragem, creio que a nossa equipe mantendo o foco, continuando nessa pegada, temos tudo para atingir nossos objetivos, já vamos focar no próximo jogo, não vamos mais bater cabeça pelo passado, feliz pelo gol e pelo desempenho da equipe – afirmou.

O Alvirrubro jogou com: Gabriel Leite; Saulo, Felipe Soares, Victor Oliveira e Erick Daltro, Renatinho, Bruno Tatavitto (Walney), Adsson e Raphael Augusto (Edgar Neto); Canela (Ronald) e João Victor (Anderson Lessa) – Técnico: França Júnior
Cartões amarelos para o Bangu: Canela, Adsson, Gabriel Leite, Walney, França Júnior e João Victor

O Bangu voltará a campo, na próxima quinta-feira (15), quando enfrentará o Flamengo, às 21h30, no estádio Batistão, em Aracaju, em jogo válido pela oitava rodada do Carioca.

Fotos: Fernando Silva / Bangu AC

*Texto redigido por Felipe Pereira, Lucas Feitoza e Phelipe Rocha todos estudantes de jornalismo do programa de acompanhamento do Futebol Interativo, parceiro do Bangu – supervisionado por Marcos Benjamin, jornalista e assessor de imprensa do Bangu Atlético Clube.