Bangu sai na frente, é prejudicado e sofre revés para o Flamengo na estreia do Carioca

FLA 2 - 1 BAN
25 ago 2019 - 18:07Maracanã, Rio de Janeiro

Lance polêmico e expulsão no início comprometeram o desempenho do Alvirrubro durante a partida

O desafio era grande, mas o Bangu não se intimidou na tarde deste domingo, 20, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Cariocão. Valente, a equipe de Moça Bonita saiu na frente do Flamengo com gol de Anderson Lessa, no início do primeiro tempo, mas acabou sofreu o empate num pênalti oriundo de uma jogada irregular, sofrendo a virada na etapa final.

O jogo

Apesar de pressão contrária, o Bangu entrou em campo predestinado a fazer uma grande partida. A equipe de Moça Bonita partiu para o ataque desde o apito inicial e abriu o placar logo no segundo minuto, quando Kelvin colocou bola na área em cobrança de lateral e Anderson Lessa cabeceou no canto direito: 1 a 0 para o Alvirrubro.

Enquanto o time mostrava eficiência na frente, o goleiro Jefferson Paulino começava a escrever ser nome no setor defensivo. Aos nove minutos, Vitinho foi lançado por Diego, que cruzou rasteiro para Uribe finalizar. Com a perna direita, o arqueiro alvirrubro fez ótima intervenção.

Porém, aos 12, um lance mudaria os rumos do jogo. Felipe Dias colocou a mão na bola em chute Diego e acabou expulso, além da marcação do pênalti. Contudo, segundos antes, a bola saiu por completa na linha de fundo e a arbitragem mandou seguir de maneira errada. Na cobrança, o camisa 10 rubro-negro empatou: 1 a 1.

Com a vantagem numérica, o Flamengo cresceu e o Bangu buscava ajustar a marcação. Em todas as boas chegadas dos mandantes, Jefferson Paulino mostrou que estava ligado e fez grandes defesas, assegurando a igualdade no primeiro tempo.

Anderson Lessa marcou o gol alvirrubro nesta tarde | Foto: João Carlos Gomes/Bangu

Na etapa final, os rubro-negros conquistaram a virada com oito minutos. Everton Ribeiro colocou na área e Rhodolfo se antecipou para desviar de cabeça, vencendo a o arqueiro alvirrubro. Dois minutos mais tarde, o Bangu por pouco não igualou em cabeceio de Anderson Lessa, mas a bola passou à direita.

Aos 18, Dieyson cometeu pênalti em Everton Ribeiro e Diego foi para a cobrança. Diferentemente do primeiro tempo, ele mandou no canto direito e Jefferson Paulino foi lá para fazer a defesa, voltando a se destacar no Maraca. Aguerrida, a equipe de Moça Bonita ainda buscou o seu gol, mas terminou com o revés.

Na próxima quarta-feira, 23, o Bangu visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, às 19h15.

Emerson Pereira