COR X BAN | 2ª ROD | COPINHA 2024

BANGU 0 - 1 CORINTHIANS
06 jan 2024 - 17:15Estádio Bento de Abreu - Marília/SP - 2ª Rodada | Copinha 2024

De pé: Crias do Proletário são superados pelo Corinthians. 1 a 0.

 

Crias jogaram olhando de frente para os paulistas e mereciam melhor sorte na partida

Foi uma partida para aplaudir de pé. O Bangu, em nenhum momento, olhou de baixo para o Corinthians. Foi de frente. Olhando reto. Propondo jogo. No segundo tempo, vimos o Corinthians fechado, se defendendo, segurando o resultado. Mas infelizmente, não conseguimos empatar a partida. O Corinthians venceu por 1 a 0 e lidera o grupo 10 com seis pontos. O Bangu é o vice-líder, com três. Aplausos para os Crias. Jogaram muito.

O JOGO

A partida começou muito disputada. Com ambos os times brigando pela posse de bola. Bangu arriscou com um chute de fora de área com Baltoré, enquanto o Corinthians tentava trocar passes em transição para surpreender. Aequipe paulista teve um gol anulado ainda no primeiro tempo, mas aos 43 minutos da etapa inicial, João Pedro aproveitou cruzamento de Léo Maná e marcou 1 a 0 para o adversário.

Breno gesticula e mostra ímpeto diante do Corinthians. Caímos de pé.

No segundo tempo, Douglas Silva veio com Walace no lugar de PH no intervalo. O Bangu começou melhor a etapa final, aos nove minutos, Mateus Bernardo recebeu a bola pela esquerda e chutou de longe, ela passou raspando a trave esquerda do goleiro corinthiano. Aos 15 minutos, o zagueiro Hugo arriscou de fora da área, mas o goleiro corinthiano fez milagre colocando para fora. O Alvirrubro seguia martelando. Aos 17, Baltoré arriscou outro arremate de fora da área, a bola passou perto da trave direita do gol corinthiano. Seguíamos no domínio da partida, aos 25 minutos, Meu Rei cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo, Breno iria chegando para marcar, mas o zagueiro corinthiano tirou no último segundo. O Corinthians chegou apenas uma vez na segunda etapa, aos 28 minutos, em uma saída de bola errada dos Crias, a bola sobrou para o atacante que chutou forte para fora.

Precisando de mais gás, Douglas Silva colocou mais ofensividade e renovou a energia. Botou Daniel no lugar de Breno, cansado. Ele também sacou Lucas Rabello para entrada de Lucas Pastor. Bangu continuou em cima, mas o Corinthians se fechava bem e tentava explorar os contra-ataques. A pressão e a posse de bola continuava com a gente, mas o Corinthians se defendeu muito bem e o jogo acabou terminando 1 a 0 para os paulistas. Caímos de pé.

O Bangu está a uma vitória da classificação para segunda fase, para isso, basta vencer o Ji-Paraná, na próxima terça-feira (9), às 19h15, também no Abreuzão que se garante na  próxima fase da Copinha.

Bangu jogou com: Gabriel Barboza; Breno (Daniel), Ryan, Hugo e PH (Walace); Baltoré, Lucas Loureiro e Fabrício Fortunato; Vitinho (Wilsinho), Mateus Bernardo e Lucas Rabello (Lucas Pastor) – Técnico: Douglas Silva

Amarelos para o Bangu: Breno, Walace e Wilsinho.