MAC X BAN | 1ª ROD | COPINHA 2024

MARÍLIA 0 - 3 BANGU
03 jan 2024 - 19:30Copinha 2024 | 1ª Rodada | Grupo 10 | Estádio Bento de Abreu - Marilia-SP

Show dos Crias do Proletário: Bangu vence Marília por 3 a 0 na estreia da Copinha

O Bangu estreou com o pé direito na Copinha. Os Crias do Proletário derrotaram o Marília por 3 a 0, gols de Lucas Rabello, Matheus Bernardo na noite desta quarta-feira (3), no estádio Bento de Abreu, em Marília.

– Foi muito importante para gente ganhar depois de toda viagem cansativa que realizamos. Estou muito feliz pelos dois gols, pela assistência, agradeço demais a Deus, minha família que veio de Minas para me ver, todos meus amigos. Somente agradecer a Deus mesmo. Para os dois próximos jogos, vamos com garra, fé em Deus, que vai dar tudo certo. O jogo apresentou dificuldades, com grama molhada, a bola correu um pouco, mas tudo certo. Estamos acostumados com isso, agora é nos preparar para os dois próximos jogos – falou Mateus Bernardo, autor de dois gols e uma assistência.

O Bangu começou o jogo envolvendo o adversário sem sentir a pressão dos mais de oito mil torcedores locais presentes no estádio. Aos 12 minutos, Lucas Rabello recebeu passe em profundidade de Matheus Bernardo, avançou pela direita e chutou entre a trave e o goleiro para marcar o primeiro. Aos 38 minutos da primeira etapa, Fabrício Fortunato, o Meu Rei, costurou pelo meio, rolou na entrada da área para Matheus Bernardo marcar um golaço de chapa, no ângulo direito do goleiro. 2 a 0 para o Bangu. Aos 23 minutos do segundo tempo, Vitinho achou Matheus Bernardo na área que teve categoria, driblou o goleiro e decretou o terceiro. 3 a 0 Banguzão. No fim do jogo, o lateral-direito Breno teve uma chance, mas acabou chutando por cima. Fim de papo, uma estreia promissora e animadora dos Crias Proletário.

Matheus Bernardo comemora um dos seus gols na partida

– Por ser uma estreia, tive que conversar com eles para controlar a ansiedade, aquele friozinho na barriga que todos nós sentimos prestes a iniciar o jogo. Graças a Deus foi tranquilo. Esse grupo de garotos que estão aqui com a gente consegue entender bem o que é passado, não só a minha palavra, mas como o da Comissão Técnica toda. Pelo placar construído, conversamos algumas situações de que o nosso comportamento não poderia ser diferente do que fizemos nos amistosos. Tivemos êxito em fazer os três gols jogando da mesma forma que treinamos durante esses dois meses. Foi muito prazeroso ver que os garotos estão entendendo o que estamos passando, o que podemos ver tudo aquilo que é treinado no campo. Agora é aproveitar essa noite, descansar e a partir de amanhã ligar a chave de novo do foco da concentração para a gente fazer um bom jogo no sábado quando Corinthians – afirmou, o técnico Douglas Silva.

Próxima partida do Alvirrubro será contra o Corinthians, no mesmo estádio em Marília, às 17h15, no sábado (6), partida válida pela segunda rodada do Grupo 10 da Copinha.

O Bangu jogou com Gabriel Barboza, Paraná (Breno), Ryan, Hugo e PH (Walace), Baltoré, Lucas Loureiro (Kayky), Meu Rei; Vitinho (Ângelo), Matheus Bernardo (Matheus Campos) e Lucas Rabello (Wilsinho)- Técnico: Douglas Silva

Fotos: Allan Pereira / Bangu AC