Fora de casa, Bangu empata com a Portuguesa (SP) e segue na briga pelo G4

Pela nona rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bangu visitou a Portuguesa (SP), no Estádio Canindé, neste sábado (31). Com gol marcado por Denilson, o Alvirrubro buscou o importante empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Bangu chega a 10 pontos e permanece na 5º colocação do Grupo A7, a um ponto do quarto colocado, Cianorte (PR). Na próxima rodada, o adversário será o Madureira, em Moça Bonita, no domingo (8), às 15h.

Superação e domínio na segunda etapa

Os primeiros minutos foram de pressão adversária, com o Bangu utilizando o contra-ataque como principal arma. Entretanto, em uma jogada aérea, os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos. A partir daí, o plantel alvirrubro buscou tomar as iniciativas da partida e tornou-se superior à Portuguesa. Aos 42 minutos, após grande jogada coletiva, Santarém finalizou e o goleiro rival realizou uma boa defesa.

Já na etapa complementar, o Bangu adotou um forte ritmo e pressionou a Portuguesa com intensidade. O que foi recompensado, aos 14 minutos, com um pênalti assinalado paós toque com a mão na bola na grande área pelo defensor mandante. Na cobrança, Denilson bateu com frieza, balançou as redes e não só desencantou pelo Bangu, como também anotou o primeiro gol da carreira como profissional.

Aos 23 minutos, a Portuguesa buscou uma finalização cruzada, Paulo Henrique defendeu, porém a bola tomou o caminho do gol e Israel apareceu para salvar em cima da linha. Logo depois, foi a vez do Bangu atacar: Denilson cortou a marcação dentro da área e tocou para Rochinha, que finalizou para a defesa do goleiro.

https://twitter.com/Banguoficial/status/1421586116906524674

Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Caio Almeida / Bangu AC