Fora de casa, Bangu inicia o Cariocão empatando sem gols com o Vasco

Alvirrubro segurou o ataque cruzmaltino numa tarde de grande atuação do setor defensivo

O Bangu iniciou o Campeonato Carioca 2020 somando um ponto. Jogando em São Januário, o Alvirrubro enfrentou o Vasco da Gama, suportou a pressão e empatou por 0 a 0, pela primeira rodada da Taça Guanabara, na tarde deste domingo (19). Na próxima rodada, quinta-feira, a equipe de Moça Bonita vai até o Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense, encarar o Resende.

Em casa, o Vasco da Gama iniciou a partida levando perigo logo aos três minutos, quando Werley recebeu cruzamento de Pikachu e cabeceou para fora. Na sequência, o Bangu respondeu em chute de Raul de fora da área, que passou próximo da trave direita.

O Cruzmaltinho tinha mais posse de bola e volume de jogo, porém, a defesa alvirrubra mostrava solidez e neutralizada as investidas. Quando a bola não parava na dupla Michel e Rodrigo Lobão, ela parava na grande tarde do goleiro Matheus Inácio.

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

O segundo tempo começou movimentado. No minuto inicial, Gérman Cano girou na marcação e finalizou para a defesa do camisa 12 banguense. Logo depois, em bola alçada na área em cobrança de falta, Juliano entrou com liberdade e cabeceou rente o poste direito de Fernando Miguel.

Após o tempo técnico, o Vasco cresceu e coube ao Bangu se segurar como podia. E deu certo. Matheus Inácio, no gol, fazia grandes defesas e parava o ataque do time de São Januário. Contudo, aos 29 minutos, ele acabou sentindo fortes dores e teve que ser substituído por Luciano, que manteve o alto nível debaixo das traves e segurou o 0 a 0 até o fim.

O Bangu foi a campo assim: Matheus Inácio (Luciano); Raul, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Sidney, Juliano e Rodrigo Yuri (Alex Chander); Jairinho (Rocha), Robinho e Thompson. Técnico: Eduardo Àllax.

Assessoria de imprensa