Futmesa: Com banguenses, Seleção Brasileira conquista título em duas modalidades no Sul-Americano

Na disputa entre clubes, o Bangu também faturou pódio na modalidade chapas e terminou em segundo lugar

Com os atletas Marcelo Coutinho e Carlos Alberto, do Bangu, a Seleção Brasileira conquistou neste fim de semana dois títulos no IX Campeonato Sul-Americano de Futebol de Mesa, realizado na sede do Calabouço do Vasco da Gama. Enfrentando a Argentina tanto na final da modalidade chapas quanto da modalidade sectorball, o Brasil venceu goleando por 8 a 2 e aplicando 2 a 0, respectivamente.

A Seleção Brasileira da modalidade chapas contou com o trio ex-Bangu Paulo Costa (Vasco), Abel Cepa (Vasco) e Lauro (Vasco), além de Barthez (Torigno-SP) e os atletas alvirrubros Marcelo Coutinho e Carlos Alberto. A seleção campeão na modalidade sectorball contou com Toninho (Portuguesa), Pedro (Portuguesa) e Paulo Costa (Vasco), além do banguense Marcelo Coutinho.

Na disputa por clubes, o Bangu ficou com o vice-campeonato sul-americano da modalidade chapas. A equipe alvirrubra chegou na decisão após golear o Rosário Central-ARG por 6 a 3, mas acabou sendo surpreendida pelo Vasco da Gama na final e foi superada por 8 a 2. O grupo do Bangu contou com Carlos Alberto, Marcelo Coutinho, Galindo, Ricardo e Wanderson.

– Um sentimento de muito orgulho! Quase a totalidade dos atletas de futmesa do Bangu jogam no clube por absoluto amor à camisa e nos esforçamos muito para a representar da melhor maneira possível. E se estar em uma seleção brasileira já é uma honra para o praticante de qualquer esporte, é ainda mais recompensador para nós, que com isso levamos ainda mais alto e mais longe o nosso amor pelo Bangu, o que nos deixa por demais gratificados – declarou Marcelo Coutinho.

O Bangu vem se destacando no cenário do futebol de mesa como um dos maiores reveladores de talentos e colecionadores de premiações do Brasil.

 

 

Assessoria de Imprensa