Gerente de futebol do Bangu, Celso Bandeira traça planejamento para 2020

Clube aposta em boa campanha no Carioca e empenho na Série D do Brasileiro

O ano de 2020 para o Bangu será de calendário cheio e a diretoria do clube trabalha para que a maratona prevista seja algo rotineiro para as próximas temporadas. A campanha no Carioca deste ano, sendo semifinalista da Taça Rio e do Estadual, rendeu ao clube a classificação para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro Série D, além da Copa Rio que já tem espaço fixo na agenda alvirrubra.

Responsável pelo departamento técnico, o gerente de futebol Celso Bandeira aposta na repatriação de parte do grupo de 2019, com mudanças pontuais por conta da saída de jogadores para outros clubes.

– Estamos no caminho certo na reestruturação do elenco. Saíram alguns jogadores principais neste ano e estão sendo contratados alguns atletas para as posições que ficaram vagas. Até o momento nós conseguimos renovar um bom percentual dos contratos de atletas que atuaram neste ano e isso nos dá uma base, o que é interessante por conta das qualidades apresentadas – revela Celso Bandeira.

Confiante em fazer um novo Campeonato Carioca com bons resultados e chegar nas competições nacionais fortalecido, Celso Bandeira fala das ambições que o Bangu terá na próxima temporada.

– No Carioca esperamos buscar uma boa colocação, como nesse ano. Apesar de sabermos o quão difícil é, não é impossível pois podemos chegar se fizermos um bom trabalho. No Brasileiro a intenção é ficar entre os quatro que vão para a Série C, pois precisamos voltar a jogar os campeonatos nacionais em todas as temporadas – diz Celso Bandeira, que continua:

– Na Copa do Brasil o objetivo é avançar de fase e buscar ir o mais longe que pudermos. Já na Copa Rio, no segundo semestre, queremos retomar as fases finais por termos chegado duas vezes numa decisão e ainda não sermos campeões – complementa.

Apesar do grupo demonstrar evolução no entrosamento, ele ainda pode ter novidades. Segundo Celso Bandeira, o técnico Eduardo Àllax ainda está observando possibilidades em campo.

– Ainda temos um período com alguns jogos-treinos até o fim de dezembro antes de iniciar a pré-temporada. Contudo, devemos estudar se há possibilidade de ampliar ainda mais o grupo – conclui Celso Bandeira.

João Carlos Gomes