Jairinho volta ao Bangu após defender o Vasco e conquistar o acesso à Série A com o Atlético-GO

Atacante se diz motivado e define retorno ao Alvirrubro como uma ‘volta para casa’

Buscando manter a mesma base do último Campeonato Carioca, o Bangu tem um retorno importante para a temporada 2020. Com a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro pela frente, o Alvirrubro repatriou o atacante Jairinho, que defendeu o Vasco da Gama e conquistou o acesso à elite do Brasileirão pelo Atlético-GO.

De volta ao Bangu, Jairinho irá para a sua terceira temporada vestindo alvirrubro. O atleta de 29 anos despertou o interesse da equipe de Moça Bonita após se destacar num jogo-treino com a camisa do EC Resende, durante o período de treinamentos entre a Taça Guanabara e a Taça Rio de 2018. De lá pra cá, o atleta tornou-se um dos xodós da torcida alvirrubra, com rápidas jogadas pelo lados do campo e com assistências importantes.

Após a terceira colocação no último Cariocão, que credenciou o Bangu para as competições nacionais em 2020, Jairinho foi emprestado ao Vasco da Gama e, em seguida, para o Atlético-GO. No clube da Centro-Oeste, o atacante integrou o elenco que alcançou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Ansioso para voltar a defender o Alvirrubro, ele se diz mais maduro com a rodagem adquirida e projeta um ano de alegrias:

– Eu me sinto mais experiente neste retorno. Pude adquirir essa maturidade por ter convivido com diversos profissionais, onde tive formas diferentes de trabalho e aprendi coisas novas. Vejo como positiva essa minha volta ao Bangu porque eu preciso recuperar a minha alegria em jogar futebol, pois sofri com lesões no Atlético-GO. Estou de volta em busca da minha felicidade porque aqui eu sempre tive isso, apareci para todos e fiz um bom trabalho. Estou de volta para casa – afirma o atacante.

Foto: Raphael Santos/Bangu

Cria da Zona Oeste, Jairinho tem um elo forte com a torcida banguense. Com sua história de superação e as boas atuações, ele rapidamente ganhou o carinho de todos, algo que espera retribuir. Sem esconder a felicidade, ele deixa uma mensagem especial para os alvirrubros:

– A torcida do Bangu é forte com o seu apoio. É diferente. São pessoas que não torcem por moda, torcem porque amam o clube. É algo muito forte, que passa de geração a geração. Eu tenho uma ligação muito forte com eles pois um dia eu estive no meio deles. É muito gratificante vestir a camisa de um clube que representa a minha região – ressalta.

Jairinho será integrado aos demais companheiros de time no dia 1º de janeiro, quando terá início a pré-temporada. No Campeonato Carioca, o Bangu estreará contra o Vasco da Gama, fora de casa, pela Taça Guanabara.

Emerson Pereira