Jefferson Paulino e Marcos Jr entram na Seleção do Carioca; Ado vence como técnico revelação

Escolhidos por jornalistas, eles serão premiados em evento na Barra da Tijuca

O Bangu terminou o Campeonato Carioca na terceira colocação, o que o credencia para disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. Semifinalista, o Alvirrubro se destacou pelo bom futebol e o reconhecimento à algumas peças do Alvirrubro veio com a Seleção do Estadual, divulgada neste domingo (21). O goleiro Jefferson Paulino e o meia Marcos Jr, que inclusive já se transferiu para o Vasco da Gama, ficaram como os melhores de suas posições, enquanto Ado foi escolhido como o técnico revelação.

Jefferson Paulino chegou ao Bangu após defender o Audax Rio na Série B1 e na Copa Rio da última temporada. O camisa 12 foi ganhando seu espaço aos poucos até assumir a titularidade, destacando-se com grandes defesas e pela regularidade. Com contrato renovado para 2020, ele fez um balanço de seu trabalho no Campeonato Carioca:

– Acho que foi o melhor campeonato da minha carreira. Na Taça Guanabara, fiquei três jogos seguidos sem sofrer gols e quatro na Taça Rio. Isso é importante para uma carreira porque mostra que fui regular. Fiquei muito feliz por todas as vagas conquistadas pelo clube, até maiores do que foi projetado no início. Coroar o campeonato como o menos vazado e melhor goleiro, é motivo de muita honra, principalmente por ter sido com a camisa do Bangu – ressalta o goleiro, que completa:

– Faltou apenas a conquista do título para fecharmos com chave de ouro. Mas tudo foi muito importante porque fizemos a melhor campanha do clube em anos. Ter um calendário cheio em 2020, sem dúvida alguma, é muita importante, em especial para os funcionários do clube e para as suas famílias, que vão ter trabalho para o ano todo – frisa Jefferson Paulino.

Técnico revelação, Ado assumiu o comando da equipe 24h antes da partida contra o Volta Redonda, fora de casa, pela terceira rodada da Taça Rio. Jogador de destaque na década de 80, ele era auxiliar fixo do clube desde 2014 e teve o primeiro desafio como treinador justamente neste Campeonato Carioca.

– Eu não imaginava que seria o técnico, apesar de estar na comissão há algum tempo. Acabou que me escolheram, pude ajudar com um pouco da minha vivência de Bangu e conseguimos ir longe na competição. Era uma responsabilidade grande, mas fiquei feliz com o desempenho de todos. Pude ter a ajuda do Marcão, um grande amigo, que esteve comigo nas decisões e em todos os momentos desde que assumi. É claro que queríamos ser campeões, mas dar um calendário maior ao clube já é gratificante – afirma Ado.

Melhor meia, Marcos Jr defendeu o Bangu desde as categorias de base e, neste ano, disputou o seu segundo Cariocão como profissional. Destaque com a camisa 20, ele foi contratado pelo Vasco da Gama por três anos e, inclusive, já foi anunciado.

A premiação dos melhores do Campeonato Carioca será na noite desta segunda-feira, 22, às 20h, no KM de Vantagens Hall, na Barra da Tijuca. O evento terá transmissão do SporTV.

Emerson Pereira