Jogo Seguro: Bangu destaca compromisso com protocolo da FERJ

Alvirrubro reforça confiança nos órgãos responsáveis e ressalta empenho para preservar a saúde dos profissionais do clube contra o Covid-19

De olho no retorno às atividades, a diretoria do Bangu firma compromisso em seguir o protocolo “Jogo Seguro”, elaborado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), em parceria com médicos dos clubes da Série A do Campeonato Carioca e sob orientação de uma comissão de especialistas em infectologia.

De acordo com o presidente do conselho diretor, Jorge Varela, o Bangu vem conversando com os clubes e federação carioca, seguindo todas as medidas responsáveis para a preservação da saúde dos seus funcionários, atletas e colaboradores.

– Trabalhamos em unidade dos clubes e federação. As decisões estão sendo tomadas dia após dia, de acordo com evolução do quadro do coronavírus e baseado em informações dos órgãos sanitários e secretarias de Saúde municipal e estadual e Ministério da Saúde – diz Jorge varela, que continua:

– Estamos preservando a saúde de todos os profissionais do clube neste momento e confiamos na metodologia desenvolvida para que possamos retornar assim que as autoridades sinalizarem.

O protocolo “Jogo Seguro” é um documento de 12 páginas que determina parâmetros sanitários para a volta do futebol, ainda sem data definida. Revisado na última semana, é estabelecido aos clubes a realização de testes rápidos em todos os atletas, comissão técnica e staff envolvidos no jogo. Também traz orientações acerca da rotina de treinamento, transporte, vestiários, lavanderia, nutrição, departamento médico, fisioterapia e academia.

Assessoria de Imprensa