Juan Felipe fala em readaptação ao futebol brasileiro e destaca momento do Bangu

Meia revelado pelo Santos estava há cinco anos no futebol europeu

Contratado para ser um dos homens de criação do meio-campo do Bangu, Juan Felipe fez seu primeiro jogo na condição de titular na vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, pela primeira rodada da Taça Rio.

O jogador de 32 anos revelado pelo Santos, vinha atuando na etapa complementar durante a Taça Guanabara e entrou em três das seis rodadas da primeira fase do Carioca. Desde 2014 jogando na Europa, ele passou pelo futebol da Hungria, Cazaquistão e por último Macedônia. Readaptado ao clima tropical, o meia falou sobre o retorno ao futebol brasileiro:

– No começo eu estava me readaptando ao futebol brasileiro porque eu fiquei muito tempo fora. Eu estava em um país que era muito frio e aqui é muito calor, então eu estava sofrendo um pouco com essa mudança. Já estou bem adaptado aos treinos e aos jogos. Agora é só dar sequência aos treinamentos, pois estou bem fisicamente e estou pronto para ajudar o Bangu – declara Juan Felipe.

Com três jogos invictos em sequência no Campeonato Carioca, o Bangu segue embalado na disputa e mostra nova postura do returno da competição. A equipe treinada por Eduardo Àllax empatou com o Madureira e venceu o Macaé ainda no primeiro turno, antes do triunfo na abertura da Taça Rio. Fato comemorado por Juan Felipe.

– Espero que a gente possa dar continuidade em fazer bons jogos, pois temos muitas equipes qualificadas pela frente para enfrentar e eu creio que essa sequência vai ser muito boa pra gente. O grupo do Bangu está em constante evolução e vamos lutar para seguir pontuando – conclui o meia.

O Bangu volta a campo novamente nesta sexta-feira, às 19h15, contra o Boavista, no Elcyr Resende, em Saquarema.

João Carlos Gomes