Luis Felipe decide para o Bangu e coloca Alvirrubro no G4 do Cariocão

O comércio fechou em Bangu! Como é bom escrever isso! O centroavante Luis Felipe fez o gol que deu a vitória do Alvirrubro por 1 a 0 sobre o Resende. O resultado colocou o Alvirrubro no G4 do Cariocão com quatro pontos em dois jogos. Além disso, com o gol, o camisa nove banguense se isolou na artilharia da competição com três gols.

– Estou muito feliz. A torcida do Bangu fez uma linda festa aqui em Moça Bonita. Senti uma atmosfera muito bacana, isso ajudou bastante nossa equipe. Feliz pelo gol, pela vitória e, principalmente, pelo comportamento do time. Soubemos jogar. A equipe do Resende é muito forte. Foi um grande resultado – avaliou o atacante.

O JOGO

A primeira etapa foi dura. Aquele tradicional sol para cada um no Proletário. Os times sentiram o calor. Jogo amarrado no meio-campo, mas com o Resende superior nas ações ofensivas. Paulo Henrique foi obrigado fazer uma intervenção importante aos 32 minutos, num chute forte, de dentro da área.

Na segunda etapa, Felipe Maestro atuou novamente, ele sacou o zagueiro Patrick e o atacante Gabryel Martins, além de precisar fazer outra alteração forçada, com o zagueiro Adrian que passou mal. O treinador botou o zagueiro Vitão, o meio-campo Adsson e o atacante Marquinhos Calazans. Foi a senha para o Alvirrubro começar o segundo tempo a mil. Na primeira escapulida pela direita, o lateral-direito, Carlos Eduardo, nosso cria do Proletário, chegou na linha de fundo e cruzou na segunda trave para Luis Felipe cumprimentar o goleiro e marcar, Bangu 1 a 0.

No fim do jogo, o Resende veio para cima e muitos jogadores, de ambas as equipes, sentiram câimbras e precisaram de substituição. O adversário veio para cima, chegou com perigo aos 30 minutos, num chute cruzado, mas Paulo Henrique, com uma linda defesa salvou o Bangu. No fim, o Alvirrubro soube segurar o jogo e comemorou muito o apito final. Fim de jogo e festa no Proletário. Banguzão 1 a 0 e G4 do Cariocão.

– Foi um jogo muito difícil. Soubemos controlar no fim. Não é o ideal, não é o que treinamos, mas mostramos uma mentalidade vencedora. Importante resultado, mas temos muita margem para melhorar. – explicou o técnico Felipe.

O próximo compromisso do Bangu será no próximo sábado, dia 21, às 20h, contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Comunicação Bangu AC
Fotos: Allan Pereira (Capa) / Bangu AC
Fernando Silva (fotos 1 e 2 do texto) / Bangu AC