Matheus Inácio exalta desempenho do setor defensivo em empate com o Vasco

Destaque na estreia, o camisa 12 foi no limite físico e teve que ser substituído no segundo tempo

O Bangu iniciou o Campeonato Carioca empatando sem gols com o Vasco da Gama, em São Januário, neste domingo. Nos momentos de pressão do adversário, o goleiro Matheus Inácio brilhou, fazendo grandes defesas. No segundo tempo, ele sentiu câimbras e teve que ser substituído por Luciano Alves, saindo de maca. O camisa 12 alvirrubro avalia o desempenho da equipe, destacando a solidez do setor defensivo:

– A gente já esperava uma partida difícil por se tratar de uma estreia, dentro da casa do adversário e com a pressão de sua torcida. Defensivamente, podemos dizer que a equipe foi perfeita, com poucos erros e conseguimos um ponto importante. Fazia um bom tempo que não jogava por conta de uma lesão e poder voltar a atuar é muito bom. Pude ajudar a equipe e agora é seguir com o trabalho para conquistarmos as vitórias – ressalta.

Matheus Inácio brilhou com grandes defesas em São Januário | Foto: João Carlos Gomes/Bangu

Na quinta-feira, 23, o Bangu encara o Resende fora de casa. Matheus Inácio destaca os pontos que são necessários melhorar, projetando um time que tenha mais presença no setor ofensivo:

– Acredito que a nossa equipe ainda vem se conhecendo, por mais que já tenha uma base do ano passado. A gente vem se entrosando a cada dia e acho que podemos agredir um pouco mais o adversário. Sabemos que não tem jogo fácil, ainda mais jogando na casa do adversário. Espero que possamos atacar mais, criando jogadas e finalizando em gol para conseguirmos a vitória. Creio que estaremos mais soltos na quinta-feira e a tendência é melhorar – afirma Matheus Inácio.

Luciano Alves mantém nível do gol banguense: ‘Estava bem preparado’

A partida contra o Vasco da Gama foi uma verdadeira prova de resistência para o Bangu. A pressão imposta pelo Cruzmaltino exigiu dos alvirrubros muita determinação e esforço. O goleiro Matheus Inácio, no segundo tempo, sentiu fortes câimbras e teve que ser substituído. Coube a Luciano entrar em campo, vestindo a camisa 1, e seguir parando as ofensivas do time de São Januário, mostrando segurança e mantendo o alto nível debaixo das traves. Ele frisa que é necessário estar sempre ligado para se sair bem quando for acionado:

– O Eduardo (Àllax, treinador) vem sempre falando que vai precisar de todo mundo e que devemos estar preparados. Neste jogo, infelizmente com a lesão do Matheus, eu precisei entrar. O meu pensamento foi de ir bem e, graças a Deus, pude ajudar a equipe. Estava tranquilo, bem preparado e puder fazer o que me foi direcionado – diz Luciano, que completa:

– Foi uma responsabilidade grande em poder substituir um grande goleiro como o Matheus, que estava bem no jogo. O momento era delicado, muito por conta de toda pressão do Vasco, mas deu tudo certo e o time conquistou um ponto importante – completa o goleiro.

Luciano entrou no segundo tempo e mostrou segurança | Foto: João Carlos Gomes/Bangu

Bangu e Resende ocorre na próxima quinta-feira, 23, às 16h, no Estádio do Trabalho, no Sul Fluminense, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Emerson Pereira