O Maestro visitará seu palco preferido

Felipe enfrentará seu ex-clube, em São Januário, nesta quinta-feira (17)

O técnico do Bangu, Felipe Loureiro, terá mais um desafio pela frente no Cariocão. Esse adversário será o Vasco da Gama, clube que o revelou e foi sua casa por mais de 30 anos. O técnico sabia que esse dia chegaria em algum momento. Este será o 24º jogo de Felipe no comando do Bangu e com ele a responsabilidade de levar o Alvirrubro mais acima na tabela. O rendimento é bom. Mas o resultado na tabela não satisfaz o nosso Maestro. Em oitavo na classificação, com seis pontos, Felipe espera mais da garotada banguense, mas reconhece o nível alto da equipe nos jogos:

– Não posso dizer que estou satisfeito pela colocação. Mas é um grupo jovem e vem jogando um futebol muito bom. São disciplinados taticamente, possuem muita personalidade e ousadia. Se você for pegar a colocação na tabela e olhar nossos jogos, merecíamos mais. Mas futebol é resultado. Estou muito feliz por esse crescimento da garotada. É o que digo: perder, empatar e ganhar faz parte do processo, mas como isso acontece que é o mais importante. A oscilação ela faz parte. Porque são jogadores jovens. Estão em busca de evolução constante. Só para se ter uma ideia de como acredito muito nessa rapaziada é forma que eles lidam com as situações. Tivemos jogos que ganhamos e não saí satisfeito. Tiveram os que perdi, mas saí satisfeito pelo que a equipe se apresentou. Agora, estou feliz com campanha? Não. Precisamos melhorar. Mas feliz pelo que o time vem apresentando em campo, sim. Vamos continuar trabalhando para levar o Bangu pro alto da tabela. – resumiu.

Ao reencontrar o Vasco nesta quinta-feira, Felipe não fugiu das perguntas sobre o ex-clube e respondeu com a mesma ousadia e coragem que destilava seus dribles quando era jogador:

– Não vou fugir de dizer que representa muita coisa essa partida diante do Vasco. Como todos sabem, o Vasco contribuiu para minha formação como atleta e como homem. Passei mais de 30 anos lá dentro. Não tem como mensurar. Será diferente encontrar a torcida vascaína. Mas hoje sou treinador do Bangu. Sou profissional. Será um jogo especial na minha curta carreira como treinador. – finalizou Felipe.

O Bangu enfrentará o Vasco nesta quinta-feira (17), às 20h30, em São Januário, em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. Felipe contará com o retorno do lateral-direito Carlos Eduardo que ficou de fora do último jogo devido a uma pancada no joelho esquerdo. O Bangu é o oitavo colocado com seis pontos. O Vasco é o quarto, com 13 pontos.

Quer garantir o seu ingresso? Acesse já o link e veja como comprar seu bilhete para logo mais.

Foto: Fernando Silva / Bangu AC