Pelo Brasileirão, Bangu vence Portuguesa-SP e se isola na liderança

Foi se impondo em casa que o Bangu venceu a Portuguesa-SP na tarde deste sábado, 27, em Moça Bonita. Por 1 a 0, gol de Daniel Bueno, o Alvirrubro chegou ao segundo triunfo na competição e mantém-se com aproveitamento de 100%. O resultado mantém a equipe da Zona Oeste na liderança isolada o Grupo A13 com seis pontos.

O próximo desafio do Bangu no Campeonato Brasileiro Série D, será contra a Desportiva-ES, no próximo domingo, 4, às 15h, também em Moça Bonita.

O JOGO

O apito inicial deu a saída para a Portuguesa-SP, que de toque em toque acabou perdendo a bola. Bom para o Bangu, que partiu para a ofensiva ainda no primeiro minuto de jogo. Em jogada pela esquerda com Guilherme, passe para Daniel Bueno que mandou para Magno, que teve sua finalização bloqueada pela defesa da Lusa. Na sobra a bola reencontrou Daniel Bueno que bateu com firmeza tirando qualquer chance de defesa do goleiro Ricardo Berna, fazendo 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Bangu seguiu criando jogadas mantendo a posse de bola na maior parte do tempo para si. Com boa movimentação no meio-campo e passes curtos, a equipe fechava bem os espaços e quando a Portuguesa-SP tentava sair jogando, aplicava forte pressão deixando-os com dificuldade de avançar ao ataque.

Em duas boas jogadas o Bangu quase ampliou, sendo a primeira com Hygor, que recebeu na frente e Ricardo Berna salvou. A outra veio com Raphael Augusto aproveitando o espaço que foi deixado, obrigando o camisa 1 da Lusa a operar novo milagre. As respostas vinham com o atacante Marcelinho Paraíba, que em velocidade tentava se infiltrar na defesa que rapidamente se rearmava. A melhor chance dos visitantes foi uma bola no travessão ainda no primeiro tempo.

IMG_9769

No segundo tempo a Portuguesa-SP voltou com mais força ofensiva já que estava em desvantagem, mas o Bangu também não recuou. Roberto Fernandes fez mudanças pontuais na equipe, como na entrada de Washinton. Depois o treinador banguense escalou Matheus Pimenta, que desempenhou maior velocidade pelas pontas. Com a Lusa pressionada, o zagueiro Vinicius acabou fazendo falta em Léo Bahia, que ia escapando rumo ao gol. Como ele já tinha recebido um cartão amarelo na partida, acabou sendo expulso.

A superioridade numérica do Bangu em campo acabou sendo um diferencial, já que a Portuguesa-SP acabava recuada e se avançasse, acabaria se expondo demais. Próximo do fim do jogo, os visitantes chegaram até arriscar uma pressão, mas o Bangu se segurou bem e a vitória por 1 a 0 foi consolidada.

O Bangu entrou em campo com: Jefferson; Magno (Washinton, depois Vitinho), Cleidson, Walter e Guilherme; Willian, Hygor Guimarães, Luciano (Matheus Pimenta) e Raphael Augusto; Léo Bahia e Daniel Bueno. Técnico: Roberto Fernandes.

João Carlos Gomes