Pré-temporada do Bangu segue em ritmo forte

Agora você fica por dentro de todas notícias e acompanha em primeira mão
aqui no site do Bangu Atlético Clube

Pré-temporada do Bangu segue em ritmo forte

Preparadores físicos comentam sobre o trabalho implantado para o Carioca

Nesta quinta-feira (02/01/2014) o Bangu deu um novo passo na sua preparação para o Campeonato Carioca. Com recesso curto de apenas dois dias, o elenco alvirrubro se apresentou no CT do Carcará, do Artsul Futebol Clube para pôr em prática ajustes necessário para surpreender na competição. Nesta nova etapa, os treinos serão divididos no turno da manhã e no turno da tarde.

Segundo o preparador físico Alex Figueira, com os atletas melhores condicionados fisicamente, o ritmo que será imposto nesta nova fase de atividades será determinante para avaliar a adaptação do grupo.

– Percebemos que a maioria dos atletas que se apresentaram, na época, chegaram com um nível razoável, proporcionando a oportunidade de evolução rápida da condição física deles. Conforme as semanas foram passando procuramos dar uma sobrecarga no trabalho. Como tudo transcorreu conforme o previsto, nesta nova fase da pré-temporada vamos seguir com a progressão para mantê-los aptos a essa maratona do campeonato – ponderou Alex Figueira.