Rodrigo Lobão mantém confiança em crescente do Bangu: ‘A tendência é melhorar ‘

Atleta ganhou titularidade nas últimas duas partidas e vem mostrando solidez na defesa

As últimas duas rodadas renovaram os ânimos da torcida banguense. O Alvirrubro bateu Madureira e Volta Redonda, ambos fora de casa por 1 a 0, chegou aos seis pontos e está empatado com a Cabofriense, que ocupa a segunda colocação do Grupo B da Taça Rio. No geral, o time de Moça Bonita tem 13 pontos e é quinto colocado, posição que garantiria a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, meta a ser alcançada no Campeonato Carioca.

Após passar o primeiro turno todo no banco, o zagueiro Rodrigo Lobão ganhou espaço nos dois últimos confrontos do alvirrubro e se saiu muito bem: nada de gols sofridos e dois triunfos alcançados. Emprestado pelo Santos, ele comenta a crescente do time no returno e mira a classificação à semifinal.

– A equipe vem fazendo um excelente campeonato, com bastante equilíbrio. Essas duas vitórias foram importantes porque nos deixou numa boa situação. Óbvio que não tem nada garantido, temos que manter a cabeça no lugar e seguir trabalhando. Pude virar titular neste segundo turno, venho vivendo um bom momento junto dos companheiros e a tendência é sempre melhorar – garante o zagueiro, que completa:

– A entrega em campo e a união são pontos positivos para a gente. O grupo é bom, deixa as vaidades de lado e procura a se ajudar no dia-a-dia. Tanto na vitória contra o Volta Redonda quanto na contra o Madureira, os torcedores puderam ver que a equipe não se acomodou em nenhum minuto. Essa é a tônica do time e será sempre assim – afirma.

Foto: Raphael Santos/Bangu

Na sexta-feira, 15, o Alvirrubro enfrenta a Portuguesa, às 16h30, pela quarta rodada da Taça Rio. Apesar da Lusa ocupar a lanterna da competição, Rodrigo Lobão pede respeito ao adversário e espera um jogo perigoso. O atleta ressalta o mando de campo para que o Bangu conquiste mais uma vitória e siga na briga pela vaga na semifinal do returno e na Série D do Brasileirão.

– Sabemos da dificuldade que o adversário vem passando em relação a tabela. Temos ciência que, apesar do momento ruim, eles têm um time com qualidade técnica, sabe jogar e teremos que estar ligados a todo instante. Estaremos em casa, vamos buscar realizar uma ótima partida e seguir em busca de nossos objetivos – conclui Lobão.

Emerson Pereira