Sidney avalia como positiva preparação do Bangu e mostra confiança para estreia contra o Vasco

Volante projeta sequência no time titular e exalta o conjunto alvirrubro

O Bangu vive a expectativa para entrar em campo em mais um Campeonato Carioca. Duas vezes campeão, sendo o primeiro da era profissional, o Alvirrubro busca repetir a bela campanha de 2019, quando foi terceiro colocado geral e semifinalista, o que rendeu vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. Treinando desde 18 de novembro, o clube da Zona Oeste buscou manter uma base do elenco do ano passado, mas sem abrir mão de reforços.

O volante Sidney Pages, de 25 anos, esteve no elenco banguense durante a Taça Guanabara de 2019, mas acabou se transferindo para o Vitória-PE na Taça Rio. De volta à equipe de Moça Bonita, ele espera ter sequência e avalia de maneira positiva a pré-temporada realizada em Pinheiral, Sul Fluminense.

– A preparação foi bastante intensa e produtiva. O grupo evoluiu bastante, tanto tecnicamente quanto fisicamente. O balanço é positivo, conseguimos entender o que o treinador quer, a sua filosofia e a forma de jogo. Ano passado, infelizmente não fiquei até o fim, mas agora o momento é outro e estou confiante – afirma Sidney, que completa:

– Só de jogar no Bangu já há uma responsabilidade grande. Ano passado, o clube foi bem no Campeonato Carioca e conquistou vagas nas competições nacionais. É uma pressão boa que a gente vai carregar e é um motivador para alcançarmos coisas ainda maiores – diz o volante, fazendo referência ao desempenho de 2019.

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

Partidas contra o Vasco em São Januário trazem boas lembranças para os torcedores alvirrubros. Nos últimos dois anos jogando na Colina, duas vitórias do Bangu. Porém, Sidney garante que os dados ficam de lado quando soar o apito do árbitro. Ele prega respeito ao adversário, exalta o elenco banguense e mostra confiança num bom resultado:

– Esperamos colocar em prática tudo que fizemos durante a pré-temporada. Será um jogo difícil, pois o Vasco da Gama tem uma equipe qualificada, mas trabalhamos bastante durante esse tempo e temos um conjunto forte, com muita técnica. Nas duas últimas vezes que o Bangu jogou em São Januário, ele venceu. É desafiador porque podemos manter esse tabu, mas dentro das quatro linhas tudo pode acontecer. É claro, vamos buscar a vitória de novo, pois é o que todos querem – finaliza Sidney.

Reedição da semifinal do último Cariocão, Vasco e Bangu se enfrentam no domingo, 19, às 16h, em São Januário. Os ingressos para os alvirrubros variam de R$ 40,00 a R$ 80,00.

Jogador paraguaio Francisco García está apto para estrear no Bangu

O meio-campista Francisco “Gato” García, de 28 anos, tornou-se mais uma opção para o técnico Eduardo Àllax. O jogador está integrado ao elenco do Bangu desde a pré-temporada. Em sua carreira, já defendeu as equipes Independiente de Campo Grande, Club Sportivo Luqueño, Deportivo Capiatá e Cerro Porteño, todas da primeira divisão paraguaia.

Assessoria de imprensa