Sub-15 do Bangu confirma participação na Copa Brasil-Japão e conhece adversários

Torneio internacional no Centro de Futebol Zico é um dos mais importantes de futebol de base na temporada

O sub-15 do Bangu estreia na 22ª edição da Copa da Amizade Brasil-Japão no dia 28 de agosto, às 10h45, contra o Fluminense. O torneio tem como um dos organizadores o ex-jogador Zico e está entre os principais do calendário de futebol de base por conta da participação de grandes clubes e por revelar talentos.

O Bangu entrará em campo com atletas que disputam o Campeonato Carioca da categoria e com jogadores que passaram pela seletiva que fora aberta recentemente. O técnico será Marcelo Mariano, seguido de Anderson Leite como auxiliar técnico. Completam a comissão banguense o preparador de goleiros Ricardo Barros, o preparador físico Felipe Outeiro, os massagistas Antonio Catarino e Marcelo Lima, a fisioterapeuta Halana Costa e o roupeiro Tuquinha.  A coordenadoria técnica fica a cargo de Alex Benevides e a supervisão é de Diego Serra.

Com 16 clubes, todos os jogos acontecem no Centro de Futebol Zico, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A competição está dividida em quatro grupos, com quatro clubes cada. O Bangu aparece no Grupo A ao lado de Fluminense, São Paulo e Kashima Antlers-JAP. Na primeira fase, os duelos acontecem entre equipes do próprio grupo e os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final.

Calendário de jogos do Bangu

1ª Rodada – 28 de agosto de 2019 – Quarta-Feira
10h45 – Bangu x Fluminense

2ª Rodada – 29 de agosto de 2019 – Quinta-Feira
10h45 – São Paulo x Bangu

3ª Rodada – 30 de agosto de 2019 – Sexta-Feira
09h – Bangu x Kashima Antlers

Assessoria de Imprensa
Foto: Emerson Pereira/Bangu