Sub-20: Bangu empata com a Portuguesa e segue na vice-liderança do Grupo A

Zagueiro Lucas Lima marca de falta e Alvirrubro somo o quarto ponto no returno

O Bangu recebeu a Portuguesa na tarde desta quarta-feira, 14, pela terceira rodada da Taça Rio na categoria Sub-20. O Alvirrubro saiu atrás, mas buscou o empate com gol de Lucas Lima e chegou aos quatro pontos, mantendo-se na segunda colocação do Grupo B. Na próxima rodada, o Alvirrubro enfrenta o Macaé, às 15h de sábado, novamente em casa.

O jogo

Sob o tradicional sol escaldante da Zona Oeste, Bangu e Portuguesa realizaram partida parelha em Moça Bonita. A Lusa, aliás, saiu na frente em cobrança de falta de André, aos 10 minutos. O Bangu teve a primeira boa oportunidade antes da parada técnica, quando João Marcos recebeu na esquerda, invadiu a área e colocou na área. A defesa cortou de forma parcial e Nathan finalizou com perigo.

Apesar de passar a maior parte do tempo com a bola, o Bangu tinha dificuldades para furar o bloqueio da Portuguesa. Como os passes de pé em pé não estavam surtindo efeito, foi também na bola parada que o Alvirrubrou chegou ao empate. O zagueiro Lucas Lima cobrou falta da entrada da área e acetou o canto esquerdo rubro-verde: 1 a 1, aos 40.

A etapa complementar manteve o mesmo ritmo da inicial. O Bangu assustou a Lusa em cobrança de escanteio de Nathan, aos 12. Ele bateu fechado, a bola ganhou curva e acabou explodindo no travessão, quase marcando gol olímpico. Na sequência, Kaká arrastou pelo meio e bateu rente ao poste superior do time da Ilha do Governador.

O Bangu seguiu com o domínio territorial, enquanto a Portuguesa buscava nos contra-ataques a retomada do controle do placar. Porém, nenhuma equipe teve êxito no segundo tempo e ficaram mesmo empatadas por 1 a 1.

Escalação: Zé; Vaguinho, Lucas Lima (Lucas Leonardo), Bruno e João Marcos; Wesley (Arilson), Marquinhos, Matheus (Luis Fernando), Ramon (Kaká) e Nathan (Ronaldo); Carrera. Técnico: Marcus Amoroso.

Emerson Pereira