Sub-20 do Bangu almeja Copinha em 2021 e técnico celebra trabalho em conjunto com equipe principal

Treinador Marcelo Mariano fala do planejamento da base alvirrubra para atingir metas e formar jogadores

Atuante na revelação de talentos, o Bangu promete dar um novo passo na base. O sub-20 estreia no Campeonato Carioca Sub-20 neste fim de semana de olho numa vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. Na última temporada, além dos quatro principais do Rio, os quatro melhores colocados na classificação geral do Estadual, dentre os times de menor investimento, também foram convidados para jogar a competição.

Com base neste critério, a equipe treinada por Marcelo Mariano terá a missão de levar os garotos alvirrubros a um novo degrau na carreira.

– O objetivo é brigar no topo da tabela e formar jogadores, de forma que consigamos que esses atletas cheguem ao profissional com uma qualidade ideal de jogo para serem utilizados – diz o técnico, que continua:

– Dentro deste planejamento, estamos trabalhando com jogadores nascidos em 2000, 2001 e 2002. Os nascidos em 2000 e 2001 terão a missão de classificar nossa equipe para a Copinha e quem estiver na idade jogará a competição em 2021 ou subirá para o time principal. O time com os jogadores nascidos em 2002 está se preparando para a Copa Cidade do Rio de Janeiro, competição sub-18 que começa nesse mês. Lá trabalharemos também com atletas sub-17 – explica.

O sub-20 do Bangu vem treinando em paralelo ao time principal do Bangu. Durante a pré-temporada fizeram jogos-treinos contra o grupo de Eduardo Àllax, tiveram atletas e membro da comissão técnica fazendo integração com os profissionais e estão sendo acompanhados também pelo nutricionista Felipe Abreu e pelo médico Glauco Gomes.

Marcelo Mariano destaca o comprometimento que está sendo conduzido pelo Bangu:

– Estamos com uma estrutura qualificada. O Bangu tem dado todo o suporte com café da manhã para os atletas, além de suplementação. Está sendo feito um trabalho em conjunto com a comissão da equipe profissional. Nós estamos ‘linkados’ com eles. O nutricionista está fazendo o acompanhamento dos nossos atletas, estamos com academia e campo à disposição, temos material completo para treinos e nosso preparador físico Felipe Outeiro também teve vivência com a comissão técnica do profissional, ou seja, o trabalho está sendo bem emoldurado e acredito que, por conta disso, faremos uma performance muito boa na base – projeta.

O Bangu dará o primeiro passo no Campeonato Carioca Sub-20 neste sábado, 14, às 15h, no Estádio Moça Bonita. A equipe alvirrubra receberá o Resende com entrada franca.

João Carlos Gomes