Sub-20: Marcelo Mariano avalia estreia no Carioca e aponta aonde melhorar para os próximos jogos

Treinador destaca ‘cabeça no lugar’ após ficar atrás na contagem, mas cobra maior efetividade nas finalizações

O Bangu empatou com o Resende na estreia do Campeonato Carioca – Sub-20, no último sábado, 14, em Moça Bonita. Após abrir 2 a 0 no início do segundo tempo, o Alvirrubro sofreu a virada, mas conseguiu a igualdade na reta final da partida. O técnico Marcelo Mariano avaliou como positivo o desempenho de sua equipe, principalmente após ficar atrás na contagem, num momento delicado do jogo:

– A estreia foi boa, mas poderia ter sido melhor com a vitória. Nos primeiros 20 minutos, tivemos a chance de virar o primeiro tempo com 4 a 0 no placar. Não fomos felizes nas finalizações e marcamos somente um gol. Depois, quando estávamos com 2 a 0, eles conseguiram a virada. Porém, o nosso time se comportou bem, não se abateu e buscou o empate – destaca o treinador.

Visando a partida contra o Volta Redonda, a princípio marcado para o próximo sábado, fora de casa, Marcelo Mariano espera contar com novos atletas para que seu leque de opções aumente. Ele projeta uma evolução física e de posicionamento dentro das quatro linhas:

– A gente tem jogadores que não estavam com condições de jogo. Acredito que teremos algumas mudanças na equipe, justamente por conta dessas novas opções. Vamos buscar trabalhar um pouco mais a parte física, ajustando também o posicionamento – completa Mariano.

Bangu e Volta Redonda se enfrentam pela segunda rodada da Taça Guanabara – Sub-20 no próximo sábado, 21, às 15h, no CT do clube do Sul Fluminense.

Emerson Pereira