Sub15: Na estreia do Brasil-Japão, Bangu empata sem gols com o Kashima Antlers

Sólido na defesa, Alvirrubro somou o primeiro ponto no Brasil-Japão

No Estádio Antunes, no CFZ, Recreio dos Bandeirantes, o Bangu estreou na Copa da Amizade Brasil-Japão. Contra a forte equipe do Kashima Antlers, o Alvirrubro segurou o empate por 0 a 0 e somou o primeiro ponto dentro Grupo D. O técnico Luiz Manoel comentou sobre a proposta de jogo de sua equipe diante dos japoneses:

– Os times asiáticos tem a velocidade como ponto forte, usando também muito passes de primeira. Conseguimos fechar bem o meio-campo, a defesa se comportou bem e quase marcamos dois gols nos contra-ataques. Começamos um pouco nervosos, mas é normal porque são apenas garotos e estão jogando uma competição deste nível pela primeira vez. Depois, conseguimos nos arrumar e fizemos uma boa partida – avaliou.

Luiz Manoel aprovou o desempenho de seus comandos nesta manhã (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Luiz Manoel aprovou o desempenho de seus comandos nesta manhã (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Nesta terça, 29, às 14h15, o Bangu enfrenta o Botafogo e encerra, no dia seguinte, a primeira fase diante do Avaí-SC. Manoel frisou que o principal foco no momento é montar novamente a base banguense, mas pede comprometimento dos atletas.

– É um momento de reconstrução das categorias de base do clube. Não estou cobrando vitórias no momento, apenas muita dedicação e empenho. Eles são o futuro do clube. Estamos trabalhando com boa parte do elenco com atletas de primeiro ano para poder criar uma base para irmos evoluindo pouco a pouco – completou o treinador.

O Bangu entrou em campo com: José Vitor; João Victor, Ilan Barbosa, Matheus Ferreira e Lucas Campos; Keven Lucas, Vinicius Vianna, Eduardo e Helder; Douglas Alves e Victor Monteiro. Técnico: Luiz Manoel.

DSC_0300

Emerson Pereira