Sub20: Bangu vence o Boavista na despedida do Campeonato Carioca

O Bangu pisou no gramado de Moça Bonita nesta tarde de sábado, 15, sem chaces de avançar à Taça Rio no Campeonato Carioca Sub20. Apesar disso, a equipe comandada por Marcus Amoroso mostrou empenho ao se despedir da competição derrotando o Boavista por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Pedro em cobrança de pênalti. Com isso, o Alvirrubro terminou a Taça Guanabara com 16 pontos, na sétima colocação do Grupo B.

Seguro quando exigido, o goleiro Lucas Rangel comentou sobre a vitória em cima do Verdão de Saquarema. Contudo, o camisa 12 lamentou a não classificação banguense para a segunda fase.

– Conseguimos ter tranquilidade quando éramos pressionados e saímos vencedores, obedecendo taticamente aquilo que foi pedido pela comissão técnica. É óbvio que queríamos ter ido além no campeonato, o que infelizmente não aconteceu. Erramos em alguns jogos que foram comprometedores ao final da Taça Guanabara – disse.

Responsável por comandar a equipe, o técnico Marcus Amoroso fez um balanço proveitoso do Bangu no Campeonato Carioca. Ele destacou que, apesar de entrar em campo sem chances de avançar, os atletas deveriam honrar o manto alvirrubro.

– Foi uma campanha com altos e baixos, mas acho que fizemos uma papel interessante por conta do pouco tempo de trabalho, além de ter tido o desafio de montar uma equipe dentro da competição. Tínhamos que encerrar o campeonato de forma digna, horando a camisa do Bangu. Acho que os meninos conseguiram levar isso para dentro de campo, encerrando de cabeça erguida. Tiveram jogos que tínhamos chances de vencer, não conseguimos e, infelizmente, ficamos de fora da Taça Rio. Por outro lado, fico feliz por termos conseguido revelar alguns jogadores – comentou Marcus Amoroso.

A categoria Sub20 tem o Torneio OPG ainda nesta temporada, a partir do segundo semestre. Na competição, o time de Moça Bonita foi campeão na temporada 2003.

Foto: Marcos Faria
Assessoria de impresa